Ralf aceita cobrança no Corinthians e acredita em reação do elenco

Imagem ilustrativa para a matéria

A série de três rodadas sem vitórias no Campeonato Brasileiro aumentou a pressão sobre o Corinthians, mas o volante Ralf defendeu o time das críticas. Apesar de aceitar a cobrança, o jogador crê na capacidade do time de se reerguer na temporada.

“Há um mês, o Corinthians era considerado um dos melhores times e não é porque perdeu dois jogos que tem de existir desconfiança. Claro vem cobrança, mas nós nunca nos achamos a melhor equipe do País. Temos muito o que melhorar, estamos nos primeiros jogos do Campeonato Brasileiro. Sabemos que é uma competição difícil, mas podemos reverter essa situação”, afirmou.

O meio-campista deixa claro que a grande preocupação no momento é obter logo uma vitória para quebrar a sequência negativa. “A gente já não tem motivo para jogar bem. Agora, a gente tem é que ganhar”, declarou.

Ralf avisa que time precisa se preocupar só em ganhar neste momento, sem pensar em jogar bonito

Ralf avisa que time precisa se preocupar só em ganhar neste momento, sem pensar em jogar bonito - Credito: Djalma Vassão/Gazeta Press

Pressionado pela eliminação diante do Palmeiras no Paulistão e pela queda nas oitavas de final da Libertadores contra o Guaraní-PAR, o Corinthians ainda passa por uma reformulação, com saídas de jogadores importantes, como Paolo Guerrero e Emerson Sheik.

Apesar de ter começado bem o Brasileirão, com duas vitórias seguidas, o time de Tite caiu de rendimento em seguida, empatando contra o Fluminense e perdendo para Grêmio e Palmeiras.

Agora, o Alvinegro se concentra para encarar fora de casa o Joinville, na noite de sábado. “Sabemos que temos uma equipe muito forte e vamos a Joinville para buscar os três pontos”, encerrou o volante.

Depois da derrota em Porto Alegre na quarta-feira, o elenco alvinegro não retornou à capital paulista, pois decidiu seguir direto para Joinville.

Conteúdo Patrocinado