Rafael Ramos prestará depoimento nesta terça sobre caso de suposta injúria racial - Gazeta Esportiva
Rafael Ramos prestará depoimento nesta terça sobre caso de suposta injúria racial

Rafael Ramos prestará depoimento nesta terça sobre caso de suposta injúria racial

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

30/05/2022 às 17:38 • Atualizado: 30/05/2022 às 17:45

São Paulo, SP

O lateral-direito Rafael Ramos, do Corinthians, irá prestar depoimento ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta terça-feira, por acusação de injúria racial feita pelo meio-campista Edenilson, do Internacional. O português se declara inocente e alega um mal-entendido.

Segundo os advogados Daniel e André Bialski, que acompanharão Rafael, o auditor do caso, que foi nomeado relator, determinou que os dois envolvidos prestem depoimento. Portanto, depois do português, Edenílson também fará o mesmo, mas na próxima segunda-feira.

Depois desses trâmites, é esperada a solução do inquérito policial para verificar se o expediente vai se tornar um processo ou não. A expectativa da defesa de Rafael Ramos é que o inquérito caminhe para o arquivamento, "já que ele não proferiu a injúria racial".




O Internacional recebeu o Corinthians no dia 14 de maio, no Beira-Rio, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão. Na ocasião, durante uma disputa de bola, Edenilson alegou ter ouvido a palavra "macaco" proferida pelo atleta português do Corinthians.

O meia colorado abriu um boletim de ocorrência relatando o fato, e Rafael acabou preso em flagrante pela Polícia dentro do estádio pelo crime de injúria racial. O clube paulista pagou a fiança de R$ 10 mil e ele foi solto para responder em liberdade. Confira o posicionamento do Corinthians.

Rafael Ramos falou que tudo não passou de um mal-entendido e foi até o vestiário do Internacional para falar com Edenilson. O meia, por outro lado, reafirmou, mais tarde, que ouviu a palavra macaco. O Corinthians ainda contratou uma perícia, que confirmou que ele não cometeu o crime - é importante lembrar, porém, que o laudo que será utilizado pela Polícia Civil não será o mesmo.

Rafael Ramos voltou a atuar após o episódio no último domingo, no empate por 1 a 1 contra o América-MG. Ele foi titular e jogou os 90 minutos.

Conteúdo Patrocinado