Rafael Ramos é apresentado no Corinthians e se diz ansioso para jogar; estreia pode ser neste sábado - Gazeta Esportiva
Rafael Ramos é apresentado no Corinthians e se diz ansioso para jogar; estreia pode ser neste sábado

Rafael Ramos é apresentado no Corinthians e se diz ansioso para jogar; estreia pode ser neste sábado

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

15/04/2022 às 14:52 • Atualizado: 15/04/2022 às 16:38

São Paulo, SP

O lateral-direito Rafael Ramos, anunciado na última terça-feira e já regularizado, foi oficialmente apresentado na tarde desta sexta-feira no Corinthians. Ele pode fazer sua estreia já neste sábado, a partir das 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, e poderá encontrar a torcida que ele tanto admirou quando esteve na arquibancada na última quarta, na vitória do clube na Libertadores.

"Estou muito ansioso e desde que conheci a Arena, ainda mais. Só de ouvir o ambiente, estava com vontade de saltar lá para dentro. Ansioso para fazer minha estreia", iniciou o lateral na coletiva de imprensa de sua apresentação, trazendo suas principais características:

"Eu, como jogador, acho que sou rápido, forte, ofensivamente, mas sou até mais ofensivo do que defensivo, mas fui aprimorando. Sou muito aguerrido, tenho muita garra, até um pouco demais. É por aí. Gosto de atacar, subir, fazer cruzamentos, assistências".

As características do lateral lembram bastante as de Fagner, justamente com quem irá concorrer à vaga. Ele foi enfático quando perguntado sobre isso:

“Eu vim para trabalhar, vou dar meu máximo para ajudar meu clube como eu puder. É verdade que tem muitas competições e jogos, vai dar mais oportunidades para todos nós, uma boa concorrência é boa para o clube, para o fagner, para mim. Vamos trabalhar para fazer bem o clube”.

O jogador também falou sobre seu compatriota, o técnico Vítor Pereira. “Eu pessoalmente não conhecia o Vítor, estou conhecendo agora também, mas já conhecia o trabalho, é muito conhecido, famoso, é conceituoso. Falei com algumas pessoas que o conheciam, falaram bem, o que eu sei, uma opinião mais geral, é um treinador muito forte, muito rigoroso e acho que pede sempre atitude aos jogadores, isso que conheço no geral”.




Veja outros trechos da entrevista coletiva:

Estrutura do clube

"Eu sei que é um clube gigante, quando era criança, usava o clube no Playstation. Não conhecia as instalações, conheci a Arena, o CT não tinha noção de uma qualidade tão nobre. Estou admirado até agora, super bem, estou adorando”.

Pressão

"A pressão já tem, só de jogar aqui já tem. É um clube gigante, quer ganhar sempre. O fato do Vítor ter chamado, é um privilégio, porque é um treinador conhecido, muito forte. Se ele viu que eram características que ele precisava aqui, fico muito feliz”.

Treinadores portugueses

"É uma responsabilidade, os treinadores que vêm para cá. Todas as pessoas apoiam, seguem os treinadores portugueses e eu tenho a responsabilidade de fazer isso pela parte dos jogadores. Espero fazer um bom trabalho".

Admiração pela torcida

"Por muito boas que sejam as instalações, eu realmente fiquei muito admirado com a torcida. Não só as organizadas, mas todo o barulho das arquibancadas. Isso o que me deixou mais admirado".

Forma física

"Antes, eu adorava muito academia e passava tempo na preparação. Agora tenho mais cuidado com a alimentação, é mais uma manutenção, mas continuo me mantendo em forma, algo que consegui fazer anos atrás".

Desejo de vir para o Brasil

Eu gosto muito de desafios, por isso tenho a carreira que eu tenho, viajando, vir para um país diferente, clube que é enorme e que disputa todas as competições. Era um objetivo que eu tinha e vou jogar a Libertadores, mundialmente conhecida, que me fez vir para o Brasil.

Rafael foi anunciado na última terça-feira e apareceu no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, no mesmo dia, já apto para atuar pelo Alvinegro.

O jogador estava vinculado ao clube lusitano até o final desta temporada, em junho, e, por isso, ele já podia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.

Com a chegada do português, Vítor Pereira tem agora três opções diretas para a lateral direita: Fagner, João Pedro e, agora, Rafael Ramos. Além deles, o jovem meio-campista Du Queiroz também pode atuar na posição.

Rafael Ramos passou pelas categorias de base de Sporting e Benfica, mas se profissionalizou pelo Orlando City, dos Estados Unidos, em 2014. Ele permaneceu em solo americano até 2018, quando defendeu o Chicago Fire.

O Corinthians contratou para esta temporada o zagueiro Robson Bambu; o lateral/zagueiro Bruno Melo; o goleiro Ivan; os volantes Paulinho e Maycon; o centroavante Júnior Moraes e, agora, o lateral Rafael Ramos.

Conteúdo Patrocinado