Rafael Ramos, do Corinthians, comenta absolvição no STDJ: "Aliviado" - Gazeta Esportiva
Rafael Ramos, do Corinthians, comenta absolvição no STDJ: "Aliviado"

Rafael Ramos, do Corinthians, comenta absolvição no STDJ: "Aliviado"

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/09/2022 às 17:46 • Atualizado: 13/09/2022 às 17:52

São Paulo, SP

O lateral-direito Rafael Ramos, do Corinthians, falou suas primeiras palavras após ter sido absolvido por unanimidade no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira, por suposto caso de injúria racial contra o meio-campista Edenilson, do Internacional, em maio deste ano.

“Estou aliviado, não foi fácil o que passei até o dia de hoje (terça-feira). Nunca tinha passado por uma situação parecida, então nunca tinha vivenciado algo tão difícil na minha vida. Eu tentei sempre, como todos viram, deixar de lado e dar o meu melhor dentro de campo, ser a mesma pessoa que sempre fui, dar o melhor de mim às pessoas e também dentro de campo. Então, sinto-me muito aliviado por ter tirado esse peso de cima de mim neste momento, porque não foram semanas e meses nada fáceis, foi muito tempo, infelizmente, mas graças a Deus correu tudo bem e fui absolvido (pelo STJD)", iniciou o jogador em boletim de vídeo divulgado pelo clube.

No início do vídeo, na voz de Flavio Ortega, o Corinthians reafirmou que sempre apoiou o jogador e, da mesma forma, respeitou a denúncia de Edenilson.


Rafael Ramos também agradeceu aos torcedores, familiares, amigos e companheiros de elenco, além da estrutura oferecida mesmo "apesar de ter chegado há pouco tempo no Corinthians".

"Queria agradecer a todos os torcedores primeiro, porque senti muito o apoio deles todos desde o início, até hoje, sempre me mandaram mensagens, nunca se esqueceram de mim e nem do que estava passando. À minha família também, que em nenhum momento duvidou de mim, e vocês todos (clube), claro, que agradeço por nunca terem duvidado da minha palavra, apesar de ter chegado há pouco tempo no Corinthians, agradeço do fundo do meu coração (...)".

"E, claro, não menos importante, (agradecer) toda estrutura do clube e a todos os meus companheiros, que foram sensacionais durante todo esse tempo e desde o primeiro segundo nunca ninguém duvidou de mim, e isso foi muito importante para conseguir desenvolver o meu trabalho”, finalizou.

No mesmo conteúdo, o advogado Daniel Bialski, que acompanhou o caso desde o início e fez a defesa do jogador, falou sobre a absolvição. Mais cedo, à Gazeta Esportiva, o profissional já havia falado sobre a decisão.

Vale mencionar que o Corinthians contratou duas perícias para provar a inocência de seu jogador - ambas afirmaram que ele não proferiu a injúria, sendo uma delas uma perícia forense.

Já no âmbito da Justiça (fora do esporte), ainda será realizada a defesa e, então, o juiz definirá se abrirá ou não o processo. O advogado acredita que, com a absolvição no STJD, o processo seja arquivado. Se não for, ele será julgado, como aconteceu esportivamente.


Conteúdo Patrocinado