Queda de Cuca foi antecedida por abraço de atletas após classificação na Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Queda de Cuca foi antecedida por abraço de atletas após classificação na Copa do Brasil

Queda de Cuca foi antecedida por abraço de atletas após classificação na Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Iúri Medeiros

27/04/2023 às 00:18 • Atualizado: 27/04/2023 às 02:52

São Paulo, SP

O técnico Cuca fez seu primeiro — e último — jogo na Neo Química Arena, como comandante do Corinthians, nesta quarta-feira. O treinador comandou o Timão na classificação contra o Remo, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, e logo depois anunciou sua saída do comando técnico da equipe.

No único encontro com a Fiel Torcida, as reações foram divididas: alguns vaiaram timidamente o técnico, enquanto outros aplaudiram. Os jogadores, por outro lado, abraçaram o treinador durante a comemoração do triunfo por 2 a 0 no tempo normal e por 5 a 4 nas penalidades máximas.

No tradicional anúncio de todo grupo antes da bola rolar, a Neo Química Arena se dividiu. Parte do estádio aplaudiu timidamente Cuca, enquanto outra proferiu algumas vaias. Como de costume, Róger Guedes foi o nome mais ovacionado, seguido por nomes como Cássio e Fagner, que retornou de lesão na coxa.



Durante o jogo, a postura de Cuca foi de pouca agitação e mais observação. O treinador ficou de pé a todo momento, passando algumas orientações para os atletas. Após o apito final, porém, o técnico explodiu e foi muito celebrado pelos jogadores, que fizeram questão de incluí-lo na comemoração com um abraço coletivo.

Cuca foi alvo de protesto por parte de alguns corintianos, especialmente por conta de sua condenação de abuso sexual em 1989 devido ao "caso Berna". O presidente Duilio Monteiro Alves também foi bastante questionado por contratar o treinador.

A torcida do Corinthians demonstrou forte apoio ao time, especialmente nos minutos iniciais, quando a equipe começou com tudo. O primeiro gol do Alvinegro saiu logo aos dois minutos de jogo, com Adson. O estádio explodiu e acompanhou o ritmo intenso da equipe. Depois, com o Timão perdendo fôlego e errando passes bobos, a Arena passou a cantar menos.

Na segunda etapa, no entanto, o cenário foi de apoio do início ao fim, inclusive nos minutos finais de jogo, quando não parecia que o resultado seria alterado. No momento em que Róger Guedes completou o cruzamento de Fagner aos 48 minutos do segundo tempo, o estádio explodiu de vez.

Nas penalidades, o Corinthians venceu o Remo por 5 a 4. Cássio defendeu o único pênalti errado dos visitantes e Róger Guedes anotou o tento que garantiu a classificação alvinegra.


Conteúdo Patrocinado