Prestes a atingir 350 jogos pelo Corinthians, Fagner fala sobre realização com história no clube - Gazeta Esportiva
Prestes a atingir 350 jogos pelo Corinthians, Fagner fala sobre realização com história no clube

Prestes a atingir 350 jogos pelo Corinthians, Fagner fala sobre realização com história no clube

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/07/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Se entrar em campo nesta quarta-feira, no clássico contra o Palmeiras, o lateral-direito Fagner vai atingir a marca de 350 jogos com a camisa do Corinthians. Em entrevista à Corinthians TV, o jogador de 31 anos afirmou que está orgulhoso em atingir a marca.

“Toda criança que entra no Corinthians tem o sonho de ser profissional aqui. Eu pude representar isso. Cheguei criança e agora posso completar 350 jogos. Sinto orgulho em poder fazer uma história tão grande”, disse.




Formado nas categorias de base do Corinthians, Fagner estreou profissionalmente em 2006, na goleada por 4 a 0 contra o Fortaleza. Após passar por Vitória, PSV, Vasco e Wolfsburg, o lateral retornou ao Timão em 2014. Com o manto alvinegro, o atleta conquistou dois Campeonatos Brasileiros e três Campeonatos Paulistas.

Fagner ainda revelou que o Derby mais marcante de sua carreira foi a final do Paulistão de 2018. Na ocasião, o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque e, nas cobranças de pênalti, garantiu o Estadual.

“Foi a final do Paulista de 2018. Muitos deram como certo que perderíamos. E revertemos na casa do adversário. Foi marcante pelo contexto e vai ficar na memória”, concluiu.

Vestindo a camisa do Timão, Fagner enfrentou o Palmeiras em 16 oportunidades. Com sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas, o lateral-direito possui um aproveitamento de 54,16% contra o Alviverde. O Derby desta quarta-feira, válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, será disputado na Arena Corinthians.

Conteúdo Patrocinado