Presidente promete renovar com Renato Augusto e defende Pato - Gazeta Esportiva
Presidente promete renovar com Renato Augusto e defende Pato

Presidente promete renovar com Renato Augusto e defende Pato

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/12/2015 às 00:03 • Atualizado: 17/12/2015 às 00:07

São Paulo, SP

Renato Augusto interessa a clubes da Alemanha: Schalke 04 é o maior interessado (Foto:Fernando Dantas/Gazeta Press)
Renato Augusto interessa a clubes da Alemanha: Schalke 04 é o maior interessado (Foto:Fernando Dantas/Gazeta Press)


O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, fez questão de acalmar a torcida após a veiculação do interesse de Schalke 04 no meia Renato Augusto. De acordo com o mandatário, o jogador já tem negociações avançadas para renovar seu contrato e não deixará o Alvinegro nesta janela de transferências para o futebol europeu. O vínculo atual do atleta é válido até o final de 2016.

"Estamos conversando para renovar o contrato, a torcida pode ficar tranquila que ele vai renovar com o Corinthians", disse Roberto de Andrade em entrevista à Rádio Bandeirantes, sempre mostrando bastante confiança na sequência do camisa 8 na equipe. A manutenção dele, aliás, foi um pedido expresso do técnico Tite, já chateado por ter perdido Jadson para o futebol chinês.

"O Renato era muito criticado por todos e está aí, provado que se tornou o melhor jogador do campeonato brasileiro. Se existe alguém no elenco que merece um contrato melhor é o Renato, fez por merecer com esse grade desempenho", analisou, sinalizando um aumento de salário razoável para o meio-campista.

Na mesma entrevista, Roberto ainda disse acreditar no futebol de Alexandre Pato. Mesmo indicando que deve negociar o atacante para o futebol do exterior, ele disse que "faltou paciência" com Pato em sua passagem pelo clube entre 2013 e 2014.

"O Pato tem um mercado na Europa e na Ásia e, se ele tiver vontade, vai sair. O Pato foi 10 vezes melhor no São Paulo do que no Corinthians. Não dá para contestar, acho que tanto o Tite quanto o Mano Menezes, que trabalharam com o Pato, tiveram pouca paciência. Talvez ele vingasse, poderiam ter insistido. Ele é refinado, bate bem na bola e foi o melhor que o São Paulo teve dentro de seu grupo", encerrou.

Conteúdo Patrocinado