Presidente do Corinthians respalda Luxemburgo após eliminação na Libertadores e promete reforços à Fiel - Gazeta Esportiva
Presidente do Corinthians respalda Luxemburgo após eliminação na Libertadores e promete reforços à Fiel

Presidente do Corinthians respalda Luxemburgo após eliminação na Libertadores e promete reforços à Fiel

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/06/2023 às 23:22 • Atualizado: 08/06/2023 às 12:13

São Paulo, SP

O presidente Duilio Monteiro Alves respaldou o técnico Vanderlei Luxemburgo após a eliminação do Corinthians na Copa Libertadores desta edição. Além disso, o mandatário prometeu reforços para o meio do ano, quando abre a janela de transferências.



Na visão de Duilio, o Corinthians passa por um momento de oscilação e precisa encontrar equilíbrio. Isso só acontecerá com tempo de treinamento, algo que o time terá agora com a Data Fifa, que vai de 10 a 20 de junho.

"A gente fez grandes jogos, tem uma oscilação, a gente viu o Corinthians fazendo hoje um péssimo jogo. Mas não é esse time que fez esse jogo, nem o time que fez o jogo maravilhoso contra o Atlético-MG. A gente tem que encontrar equilíbrio para que possa brigar. E o Vanderlei vai ter tempo de trabalho agora. O que a gente viu de melhora nos jogos, como na classificação da Copa do Brasil, ele fez sem treinamentos, sempre na conversa, mostrando vídeos. Esses 10 dias serão importantes para que a gente volte melhor dessa Data Fifa", disse Duilio em zona mista, com falas reproduzidas pelo ge.




Em relação a reforços, o presidente garantiu que a Fiel Torcida pode esperar novos jogadores a partir da próxima janela de transferências, que abre no início de julho.

"O torcedor pode esperar reforços, estamos trabalhando nisso. Não quero aqui especular e falar sobre nomes, mas a gente vem trabalhando nas carências que o Vanderlei identificou e pediu. Em 3 de julho (quando abre a janela), o torcedor pode ter certeza que teremos reforços", complementou.

"Não dá para ficar falando, às vezes eu falo três e vêm dois ou vêm mais. É só especulação. Mas a gente vem trabalhando para trazer o que a gente entende ser necessário e as carências que a gente tem para fazer um segundo semestre melhor do que foi o primeiro", finalizou.

O Corinthians está perto de anunciar Matías Rojas como novo reforço e chegou a um acerto com o volante Cuellar, do Al Hilal. O zagueiro Lucas Veríssimo estava alinhado com o clube, mas o negócio "esfriou".

Agora, o Corinthians recebe o Cuiabá, no próximo sábado, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já na Libertadores, o time enfrenta o Liverpool-URU em Itaquera na última rodada, no dia 28. Com apenas um empate contra os uruguaios, o Timão se classifica para os playoffs da Copa Sul-Americana.

Conteúdo Patrocinado