Presidente da Fifa assistirá a Corinthians e Flamengo na Arena nesta quarta - Gazeta Esportiva
Presidente da Fifa assistirá a Corinthians e Flamengo na Arena nesta quarta

Presidente da Fifa assistirá a Corinthians e Flamengo na Arena nesta quarta

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/10/2022 às 21:32 • Atualizado: 11/10/2022 às 21:32

São Paulo, SP

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na noite desta terça-feira, que o presidente da Fifa, Gianni Infantino, estará presente no jogo de ida da final da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo nesta quarta, na Neo Química Arena. O convite foi realizado pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.

"É uma alegria receber o Gianni Infantino e os integrantes da sua diretoria na final da nossa competição. O Presidente da Fifa é um parceiro nosso nas inúmeras mudanças que estamos promovendo no futebol brasileiro, e poderá presenciar a força da Copa do Brasil, a competição mais democrática do país", disse Rodrigues.

É a primeira visita oficial de Infantino ao país desde a eleição de Ednaldo Rodrigues. Além dele, outros quatro executivos da entidade estarão em São Paulo: Mattias Grafström, secretário-geral adjunto; Emílio Garcia, diretor jurídico e de compliance da Fifa; Gelson Fernandes, diretor das associações membros - África, e Federico Raviglione, chefe de gabinete da presidência.



No mês passado, Infantino assistiu ao lado do presidente da CBF à vitória da Seleção Brasileira diante da Tunísia, por 5 a 1, em Paris. No dia seguinte, eles se encontraram no escritório da Fifa na capital francesa.

No encontro, Ednaldo Rodrigues discutiu uma série de projetos de cooperação com a entidade e obteve o apoio para o desenvolvimento do futebol de base feminino e masculino, além da realização da Copa dos Povos Indígenas da Amazônia, entre outras demandas, como o combate do racismo no esporte.

O primeiro jogo da final entre Corinthians e Flamengo acontecerá nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, a partir das 21h45 (de Brasília), enquanto a volta será na quarta que vem, dia 19, no estádio do Maracanã, no mesmo horário. Os ingressos para o duelo em Itaquera estão esgotados.

Conteúdo Patrocinado