Preparador Walmir Cruz detalha plano físico do Corinthians para amistosos - Gazeta Esportiva
Preparador Walmir Cruz detalha plano físico do Corinthians para amistosos

Preparador Walmir Cruz detalha plano físico do Corinthians para amistosos

Gazeta Esportiva

Por Felipe Leite*

24/06/2019 às 20:00

São Paulo, SP

Timão joga contra o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz (foto), além de outro amistoso contra o Vila Nova-GO (Foto: Divulgação)


Dois times contra o Botafogo-SP e mais tempo de jogo aos titulares diante do Vila Nova-GO. Essa é a ideia do Corinthians para os amistosos marcados após a reapresentação da equipe paulista depois da folga para a Copa América, mas antes da retomada do calendário nacional.

Quem fez a revelação foi o preparador físico da comissão técnica de Fábio Carille, Walmir Cruz, em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira.



"A ideia é justamente utilizar duas equipes contra o Botafogo-SP, uma a cada 45 minutos. Contra o Vila Nova, (ideia é) deixar mais tempo jogando", contou Cruz, antes de ressaltar a importância de tais amistosos durante a 'segunda pré-temporada' do Corinthians no ano.

"Questão de ritmo é muito importante pra gente. É diferente um amistoso de um jogo oficial, mas o que a gente quer é justamente um time preparado para suportar o maior tempo possível numa alta intensidade, que ganhe o ritmo durante esses amistosos. Importante pra gente ter uma retomada e fazer um bom segundo semestre", concluiu.

Um possível amistoso contra o Londrina, a ser disputado em julho, em Maringá, ainda não foi confirmado pelo Corinthians. Por conta disso, a agenda do clube paulista até o jogo contra o CSA, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro, está assim:

24 a 28/6: treinos
29/6: amistoso contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto
30/6 a 3/7: treinos
4/7: amistoso contra o Vila Nova-GO, em Goiânia
5/7 a 13/7: treinos

Conteúdo Patrocinado