Preparador do Timão revela quem mais acionou departamento físico durante folga - Gazeta Esportiva
Preparador do Timão revela quem mais acionou departamento físico durante folga

Preparador do Timão revela quem mais acionou departamento físico durante folga

Gazeta Esportiva

Por Felipe Leite*

25/06/2019 às 07:00

São Paulo, SP

Walmir Curz indicou quatro nomes (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Walmir Cruz, preparador do Corinthians, concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava na última segunda-feira, na reapresentação do Timão aos trabalhos após a folga dada aos atletas durante a disputa da Copa América. Perguntado sobre quais jogadores mais acionaram o departamento físico no recesso, Cruz indicou quatro nomes.

"O atleta hoje é muito mais responsável, pensa muito mais na performance em campo. Tem a noção de que quanto mais se cuidar, será melhor em campo. Os caras que mais acionaram (o departamento físico) foram Régis, Jadson, Ralf e o Vagner Love", respondeu.

O membro da comissão do Timão também elogiou o comportamento dos jogadores durante a folga. "Conversei com eles e todos deram um retorno muito positivo. Muitos foram para fora do Brasil e caminharam 10km por dia, outros fizeram musculação, outros fizeram bicicleta. Muito positiva a questão desse retorno", contou, antes de completar.



Alguns atletas, quando vieram no começo da temporada, sofreram mais pelo fato de não terem feito atividade durante as férias. Isso vira rotina, do atleta se cuidar bastante. Tem atleta que me disse que nunca mais deixar de treinar nas férias, porque a coisa aqui é puxada", disse.

Por fim, Walmir Cruz detalhou as recomendações passadas pelo departamento físico em relação às atividades durante a folga e alimentação. Cruz ressaltou que a cartilha era optativa, mas ainda assim muitos comandados de Fábio Carille seguiram as sugestões recebidas.

"A cartilha foi uma sugestão que fizemos. Colocamos para eles dois aspectos diferentes entre o pessoal que teve sequência grande e o pessoal que não vinha atuando. Fotos, vídeos, exercícios de musculação, trabalho aeróbico... tudo isso para que eles façam algum tipo de atividade, mas com intensidade baixa, principalmente para recuperar a musculatura, que você cansa demais nessa maratona. Conversei com bastantes jogadores, a grande maioria seguiu o que a gente passou e isso demonstra profissionalismo e responsabilidade que cada um tem. Isso foi colocado para eles", finalizou.

' href='https://static.gazetaesportiva.com/uploads/imagem/2019/06/17/dv_cor_x_san_2-6-1024x684-1024x684.jpg' data-thumb='https://static.gazetaesportiva.com/uploads/imagem/2019/06/17/dv_cor_x_san_2-6-1024x684-1024x684.jpg'>



* Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado

Veja também