Preparador de goleiros destaca pré-temporada do Corinthians e elogia 2022 de Cássio - Gazeta Esportiva
Preparador de goleiros destaca pré-temporada do Corinthians e elogia 2022 de Cássio

Preparador de goleiros destaca pré-temporada do Corinthians e elogia 2022 de Cássio

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/01/2023 às 21:08

São Paulo, SP

O Corinthians se reapresentou de forma definitiva na tarde desta terça-feira para a terceira etapa de sua pré-temporada, iniciada em dezembro do ano passado. O preparador de goleiros Marcelo Carpes falou da importância desse incomum período antes dos jogos começarem - a estreia do Timão será no dia 15 de janeiro.

"É uma pré-temporada um pouco diferente do habitual. No Brasil, é difícil ter um mês de treinos e com uma pré-temporada ainda no mesmo ano (2022). Foi uma das únicas vezes que aconteceu. A gente está trabalhando ao máximo, fechou 15 dias, tentando que os atletas evoluam o mais rápido possível", iniciou o profissional à Corinthians TV.

"Acho que um aspecto relevante é falar da performance que eles já vieram, numa condição boa, fazendo com que a gente pudesse queimar um pouco de etapas no treinamento", complementou.

 

Um dos grandes destaques da última temporada foi o goleiro Cássio, que teve atuações determinantes para que o clube conquistasse a quarta colocação do Campeonato Brasileiro e o vice da Copa do Brasil. Carpes elogiou o arqueiro, além da dupla de companheiros.

"Foi uma temporada boa. A gente oscilou entre momentos bons e muito bons, na minha opinião. O (Matheus) Donelli, o (Carlos) Miguel e o Cássio tiveram atuações boas, e a gente ficou feliz com alguns prêmios individuais que o Cássio ganhou, embora a gente saiba que o grande objetivo são os títulos da equipe", analisou.

Em 2022, Cássio foi premiado como melhor goleiro pelo troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta, e Bola de Prata, da ESPN.

A estreia do Timão em 2023 será no dia 15 de janeiro, diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, a partir das 16h (de Brasília).


Conteúdo Patrocinado