Preferência de Lázaro nos jogos-treinos, Caetano deve ser titular do Corinthians na estreia da Libertadores - Gazeta Esportiva
Preferência de Lázaro nos jogos-treinos, Caetano deve ser titular do Corinthians na estreia da Libertadores

Preferência de Lázaro nos jogos-treinos, Caetano deve ser titular do Corinthians na estreia da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/03/2023 às 08:00

São Paulo, SP

O Corinthians realizou dois jogos-treinos neste mês e uma semelhança nas escalações do técnico Fernando Lázaro chamou atenção. O zagueiro Caetano foi preferência em ambas as partidas e deve ser titular na estreia do Timão na Copa Libertadores.

A equipe alvinegra enfrentou o Red Bull Bragantino II na semana passada, em vitória por 6 a 1, e duelou com o Coritiba na última quinta-feira, ganhando por 2 a 1. Nos dois compromissos, Caetano iniciou em campo nos “times principais” ao lado de Gil.



O zagueiro de 23 anos foi revelado pelo Vasco e chegou ao Corinthians em 2018, após passagem pelo Botafogo. No entanto, não ganhou muito destaque e foi emprestado para Oeste, Coritiba, São Caetano, CRB e Goiás.

CONFIRA: Caetano renova contrato com o Corinthians até final de 2024

Caetano estreou como titular do Corinthians na atual edição do Campeonato Paulista, na partida contra o Santo André, pela última rodada da fase de grupos.

Apesar de não participar de mais nenhuma partida do Estadual, o atleta deve ganhar espaço na Libertadores por conta dos seus companheiros de posição estarem indisponíveis e outros se encontrarem mais abaixo na lista de opções de Lázaro.

Contra o Bragantino, o técnico alvinegro testou na formação “reserva” a dupla Bruno Méndez e Murillo. Porém, o primeiro citado, que deveria ser o favorito para a posição, será desfalque. Ele vai cumprir suspensão na primeira partida da Libertadores por ter sido expulso no último jogo do torneio da temporada passada.

Outra alternativa também foi a zaga formada por Bruno Méndez e Balbuena. Apesar do paraguaio aparecer como titular em seis jogos do Paulistão, ele não foi tão acionado pelo treinador na intertemporada. No primeiro jogo-treino, estava defendendo sua seleção no período de Data Fifa.




O Corinthians caiu na chave E da Fase de Grupos da Libertadores, ao lado de Independiente del Valle-EQU, Argentinos Juniors-ARG e Liverpool-URU.

O Alvinegro terá seu primeiro confronto pela competição na próxima quinta-feira, contra o Liverpool. O duelo está marcado para iniciar às 19 horas (de Brasília), no Estádio Centenario, em Montevidéu.

Conteúdo Patrocinado