Porte físico deve atrasar volta de Júnior Urso aos titulares do Corinthians - Gazeta Esportiva
Porte físico deve atrasar volta de Júnior Urso aos titulares do Corinthians

Porte físico deve atrasar volta de Júnior Urso aos titulares do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

13/05/2019 às 06:37

São Paulo, SP



O volante Júnior Urso voltou a atuar pelo Corinthians na noite do último sábado, na Arena Corinthians, quase um mês depois do primeiro jogo da final do Paulista, data em que lesionou a virilha. Bastante tempo parado até encarar os 25 minutos finais do empate por 0 a 0 com o Grêmio, o meio-campista deve demorar mais algumas partidas até retomar a condição de titular.

Além da boa participação de Ramiro na sua ausência, Urso será tratado com cautela pela comissão técnica pela estrutura física avantajada. Ele tem 1,83m de altura e peso sempre rondando a casa dos 80kg, algo que, na visão do técnico Fábio Carille, lhe faz tomar mais tempo até ficar na forma esperada.




"O Urso é um cara de estrutura grande. Mesmo com os 25 minutos que ele jogou acabou dando uma abafada em uma transição ali, deu para ver", disse o treinador, que percebeu o cansaço do atleta em lance na parte final do duelo, pela direita do ataque.

"Se eu tiver ele para 45, 60 minutos, muitas vezes é melhor segurar um pouco e deixá-lo no banco", explicou o comandante, que deve manter a base da equipe que empatou com o Grêmio para a partida desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Flamengo, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Os jogadores se reapresentam na manhã desta segunda-feira e devem fazer apenas um treinamento no gramado antes do embate com os cariocas, já seguido de concentração. Até a parada para a Copa América, na metade de junho, serão nove jogos disputados pelo Alvinegro.

Conteúdo Patrocinado