Por causa de 1 jogo, Corinthians pode devolver Yony González ao Benfica

Tiago Salazar - São Paulo,SP

13-07-2020 18:15:18

Yony González pode voltar ao Benfica após quatro atuações pelo Corinthians.

O diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves, confirmou à Gazeta Esportiva, nesta segunda-feira, que o clube paulista seria obrigado a exercer a compra se o atacante chegasse ao quinto jogo com a camisa alvinegra até 30 de junho, data do vencimento do empréstimo junto aos portugueses.

Yony participou de quatro partidas no intervalo exato de um mês, de 15 de fevereiro a 15 de março. Neste período, defendeu o Timão contra São Paulo, Água Santa, Santo André e Ituano, não venceu nenhum e o colombiano também não marcou gol.

Internamente, ninguém imaginava que a cláusula do número mínimo de jogos fosse se tornar factível. No entanto, com a paralisação do futebol devido a pandemia do coronavírus, o tempo passou, o vínculo se expirou e agora a decisão está nas mãos da diretoria corintiana.

O caso está sendo avaliado pelo departamento de futebol e a opinião de Tiago Nunes deve ter muita influência. A peculiaridade financeira, no entanto, pode ser crucial neste momento de crise.

Ficar com Yony implicará no pagamento de aproximadamente 3 milhões de euros, pouco mais de R$ 18 milhões na cotação desta segunda. Assim, automaticamente, o jogador passaria a ter vínculo com o Timão até o fim de 2023.

O Corinthians está com três folhas salariais atrasadas e a compra de Yony, por exemplo, seria superior ao pagamento de um mês inteiro de todo o elenco neste momento.

A possibilidade de devolver o atleta ao Benfica foi levantada na última sexta-feira por Matias Ávila, diretor financeiro do Corinthians, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

"Existe a possibilidade. Ele não realizou o número de jogos que tornaria a compra obrigatória. Agora, isso é uma decisão do departamento de futebol. Eu não posso adiantar, não tenho informações sobre isso. Existe a possibilidade, porque ele não concluiu a quantidade de jogos que tornaria a compra obrigatória. Como mudou a janela, pode ser que o Corinthians não se interesse", comentou o dirigente na ocasião.

Yony González foi contratado pelo Benfica no fim da última temporada depois de dois anos no Fluminense. O colombiano nunca chegou a defender o clube de Lisboa, que logo o negociou com o Corinthians. Agora, quem sabe, ele possa ganhar uma oportunidade na Europa e ao lado de Pedrinho, já comprado por 20 milhões de euros pelo Benfica.


 

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?