Pior visitante do Brasileirão, Corinthians fará dois jogos seguidos fora de casa - Gazeta Esportiva
Pior visitante do Brasileirão, Corinthians fará dois jogos seguidos fora de casa

Pior visitante do Brasileirão, Corinthians fará dois jogos seguidos fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/06/2023 às 07:00

São Paulo, SP

O futebol brasileiro vai ter uma parada de 10 dias a partir desta segunda-feira para a realização de uma Data Fifa com jogos de seleções nacionais pelo mundo. O Corinthians terá esse período para se preparar para a sequência da temporada, que está sendo marcada pelo péssimo aproveitamento do time quando joga fora da Neo Química Arena, em São Paulo.



No Campeonato Brasileiro, para se ter uma ideia, o Corinthians é o 20º e último colocado jogando como visitante. Em cinco jogos até o momento, o Timão só colecionou derrotas - 3 a 1 para o Goiás, 2 a 1 para o Palmeiras, 3 a 0 para o Botafogo, 1 a 0 para o Flamengo e 2 a 0 para o América-MG. Conseguiu marcar apenas dois gols e sofreu 11.

Se quiser iniciar uma reação para deixar as últimas colocações na tabela de classificação, o Corinthians terá uma grande oportunidade jogando fora de casa nas duas próximas rodadas. Vai encarar o clássico contra o Santos, no próximo dia 21, uma quarta-feira, às 20 horas (de Brasília), no estádio da Vila Belmiro, em Santos, e três dias depois jogará contra o Athletico-PR, às 16 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba.

"Precisamos de regularidade. Estamos tendo muitos altos e baixos nos jogos e isso é ruim. Jogamos muito bem em uma partida e mal em outra. Tínhamos que vencer para sair dessa situação difícil no campeonato, mas desperdiçamos chances", analisou o goleiro e capitão Cássio sobre a situação da equipe.

Depois dos dois jogos como visitante, o Corinthians fará duas partidas em sua casa. Vai receber o Liverpool-URU, pela Copa Libertadores, e o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.


Conteúdo Patrocinado