Petros se destaca em teste físico; Guerrero sofre na volta das férias - Gazeta Esportiva
Petros se destaca em teste físico; Guerrero sofre na volta das férias

Petros se destaca em teste físico; Guerrero sofre na volta das férias

Gazeta Esportiva

Por Marcos Guedes

05/01/2015 às 17:32

São Paulo, SP

De volta ao trabalho na tarde de segunda-feira, os jogadores do Corinthians foram testados pelo preparador físico Fábio Mahseredjian. Conhecido justamente por seu fôlego, Petros mostrou ter voltado bem das férias e se destacou. Guerrero, que retornou mal da virada do ano em temporadas anteriores, sofreu.


Vinte e um atletas participaram da bateria. Eram todos os homens de linha à disposição no início da pré-temporada, com exceção de Cristian. O cabeça de área trabalhou separadamente e esteve em uma ação de marketing com sócios-torcedores da agremiação alvinegra.


O grupo tinha de correr um percurso de cerca de 15 metros sob o comando dos apitos programados de uma máquina e fazer o caminho da volta chegando a tempo de ouvir o apito seguinte. Pouco depois, o ciclo se reiniciava. E os jogadores permaneciam no exercício enquanto aguentavam.

Petros foi o mais resistente no teste comandado pelo preparador físico Fábio Mahseredjian
Petros foi o mais resistente no teste comandado pelo preparador físico Fábio Mahseredjian - Credito: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Fagner foi o primeiro a abrir o bico. Guerrero, que já se arrastava havia alguns minutos, parou logo em seguida, ao lado de um extenuado Gil. As desistências foram se seguindo até o momento em que sobrou um grupo formado por Fábio Santos, Lodeiro, Luciano, Petros e, surpreendentemente, Renato Augusto.


Lodeiro parou, seguido por Renato. Fábio Santos e Luciano aguentaram por mais dois ciclos e deixaram Petros sozinho. O meio-campista ainda completou um percurso antes de breve descanso no banco. Na sequência, os atletas ainda trotaram pelo gramado. Com dor, Ralf foi receber tratamento e não participou dessa parte.

Conteúdo Patrocinado