Petros perde espaço no Corinthians com planos de Tite para a equipe - Gazeta Esportiva
Petros perde espaço no Corinthians com planos de Tite para a equipe

Petros perde espaço no Corinthians com planos de Tite para a equipe

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

14/01/2015 às 09:07

São Paulo, SP


Tite chegou ao Corinthians sem a ânsia de dar a sua cara à equipe, herdada de Mano Menezes, mas chegou fazendo algumas mudanças. Uma delas é a tentativa de armar um meio de campo mais criativo, o que custou o espaço de Petros – ele chama de volante o baiano, referido por Mano como meia.


Quem assumiu o posto foi Nicolás Lodeiro, que ganhou um voto de confiança do novo treinador. O uruguaio já havia ganhado oportunidade do último gaúcho no comando, com péssimos resultados, e agora espera apresentar um rendimento melhor com uma pré-temporada bem-feita.


Fazendo questão de elogiar “o nível de treinamento e concentração” de Petros, Tite deixou claro que sua ideia atual para o time não o inclui. “Com ele na linha de três (volantes), temos consistência defensiva muito forte. (Mas) coloquei a ele e a todo o grupo que trabalharia com dois articuladores e dois atacantes”, disse o técnico.

Petros começou a temporada perdendo a dividida para Lodeiro (foto: Daniel Augusto Jr. - 11/1/14)
Petros começou a temporada perdendo a dividida para Lodeiro (foto: Daniel Augusto Jr. - 11/1/14) - Credito: Divulgação/Agência Corinthians
O gáucho mencionou os bons números ofensivos de Lodeiro no Botafogo em 2013 para justificar sua escolha. Com o meia aberto pela esquerda e Renato Augusto centralizado, o plano é ter opções de criação, com Emerson avançando pela direita. Uma das variações é passar o Sheik à frente, abrindo Renato Augusto pela direita.


“Mantive a estrutura do ano passado, que vinha no 4-2-3-1, implantando a variação de dois atacantes. Em partes dos treinos, joguei com dois enfiados, Guerrero e Emerson, com dois articuladores, Lodeiro e Renato Augusto, pelos lados. São essas as variações iniciais”, disse Tite.


Complica a situação de Petros, considerado um volante pelo treinador, o fato de o setor ser bastante concorrido. Além dos titulares Ralf e Elias, estão à disposição Cristian e Bruno Henrique. Contra o Colônia, na quinta-feira, Petros deverá entrar ao lado de Bruno Henrique no intervalo, com Cristian no aguardo.

Conteúdo Patrocinado