Apostas Agenda
Imagem ilustrativa para a matéria
Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Pedro Henrique vai mal e faz Corinthians sentir falta de veterano contestado

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

São Paulo, SP
Henrique enfrentou muitos problemas no início da temporada. Criticado por sua lentidão, contestado junto com Manoel pela formação da dupla de zaga e visto muitas vezes como ‘azarado’ pelos gols contra, o veterano contou com a confiança de Fábio Carille e muita concentração no trabalho para dar a volta por cima.

Uma pancada na coxa durante a grande final do Campeonato Paulista não o deixou nem mesmo terminar o clássico com o São Paulo. Pedro Henrique, por atuar pelo lado esquerdo da defesa, o substituiu imediatamente e nos dois jogos seguintes.

A atuação do jovem revelado pelas categorias de base do Timão desde então, porém, fez com que muitos torcedores deixassem as críticas de lado para torcer pelo retorno de Henrique.




O revés para o Bahia na estreia do Campeonato Brasileiro não caiu bem principalmente para Pedro Henrique. Em Salvador, o beque foi mal em dois dos três gols do tricolor.

Na temporada 2019, o Corinthians contou com Henrique em 21 jogos. Foram oito vitórias, sete empates e cinco derrotas com o atleta de 32 anos em campo.

Já Pedro Henrique participou de sete partidas. Apenas quando precisou entrar às pressas na final do Paulistão o zagueiro de 23 anos não atuou pelos 90 minutos. Com PH no gramado, os corintianos conseguiram quatro vitórias, perderam duas vezes e arrancaram um empate.



Contra a Chapecoense, nesta quarta, a tendência é que o titular retome seu posto para o segundo jogo do Corinthians no Brasileirão.

Em breve, a intenção da comissão técnica é dar oportunidade a Bruno Méndez, zagueiro uruguaio de 19 anos contratado por se destacar no Montevidéu Wanderes e também pelas convocações para a seleção principal e Sub-20 de seu país.

 

Conteúdo Patrocinado