Pedro Henrique troca baralho e Copinha por excursão com Corinthians - Gazeta Esportiva
Pedro Henrique troca baralho e Copinha por excursão com Corinthians

Pedro Henrique troca baralho e Copinha por excursão com Corinthians

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

06/01/2015 às 17:50

São Paulo, SP


Pedro Henrique, de apenas 19 anos, guardará com carinho as lembranças desta semana. O zagueiro do Corinthians chegou a jogar pela Copa São Paulo de Juniores no último domingo, mas de última hora foi chamado pelo técnico Tite para viajar aos Estados Unidos. O Alvinegro disputará torneio internacional em Miami, e a saída de Anderson Martins rende ao jovem zagueiro vaga na delegação.


“Estava no hotel, concentrado para a Copa São Paulo em Barueri, jogando baralho com os ‘moleques’”, conta o defensor. “De repente minha namorada avisou que o Anderson Martins não permaneceria no Corinthians. Achei estranho, pensei ‘será que vai pintar oportunidade?’. Em questão de uma hora o Alessandro (coordenador técnico) me mandou uma mensagem e fiquei aliviado”, revela Pedro Henrique à Fox Sports.


O defensor corintiano atuou na vitória por 3 a 1 sobre o Guaicurus-MS, no último domingo, quando o Timãozinho estreou na Copa São Paulo de Juniores. Do torneio juvenil o garoto volta a concentrar com o elenco profissional para a disputa da Florida Cup, torneio no qual o Alvinegro encara os alemães Colônia e Bayer Leverkusen. Os jogos serão nos próximos dias 15 e 17, respectivamente em Orlando e Jacksonville, nos Estados Unidos.


Pedro Henrique chegou a ficar no banco de reservas 15 vezes ao longo de 2014, mas nunca atuou sob comando do treinador Mano Menezes. A primeira chance pode ser durante a pré-temporada, visto que Tite conta apenas com Gil, Felipe e o também garoto Yago para o miolo de zaga - Anderson Martins voltou ao Catar por exigência do El Jaish.

Conteúdo Patrocinado