Pedro Henrique mostra poder de recuperação e se firma ao lado de Gil no Corinthians - Gazeta Esportiva
Pedro Henrique mostra poder de recuperação e se firma ao lado de Gil no Corinthians

Pedro Henrique mostra poder de recuperação e se firma ao lado de Gil no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/02/2020 às 09:00

São Paulo, SP

Não faltam histórias de voltas por cima no futebol. Pelo menos neste início de 2020, Pedro Henrique vem mostrando que pode ser mais um dos jogadores a provar seu valor depois de receber diversas críticas. Sob o comando de Tiago Nunes, o zagueiro encontrou seu espaço no Corinthians e se firmou ao lado de Gil.

Desde que chegou ao Timão, Tiago Nunes não escondeu que via Pedro Henrique como titular na zaga do Corinthians. O treinador havia trabalhado com o defensor no Athletico Paranaense, em 2019, e pediu que o jogador fosse novamente encorporado ao elenco Alvinegro.

Pedro Henrique é titular absoluto do Corinthians de Tiago Nunes (Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians)


Pedro Henrique teve a titularidade contestada após a partida contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista, porém Tiago Nunes fez questão de demonstrar que confia no zagueiro, além de afirmar que o jogador está passando por um processo de aprendizado natural.

Desde então, Pedro Henrique cresceu de desempenho e tem sido um dos jogadores mais regulares da equipe. Contra o Guaraní-PAR, por exemplo, o Corinthians precisou se expor em busca da classificação na Libertadores e o zagueiro foi fundamental nas coberturas, impedindo que os paraguaios encaixassem contra-ataques.

De acordo com o Footstats, apenas Camacho desarmou mais vezes os adversários no Campeonato Paulista do que Pedro Henrique. O zagueiro acumula 15 desarmes em seis partidas e, ainda por cima, atua de maneira limpa. Isso porque o defensor tem uma média de apenas uma falta cometida por jogo.




No empate com o São Paulo, no último sábado, Pedro Henrique foi substituído no segundo tempo por conta de dores na coxa. Apesar de uma preocupação inicial, o zagueiro treinou normalmente durante a semana e não será desfalque na partida contra o Água Santa.

O Corinthians enfrenta a equipe de Diadema neste sábado, às 15h, fora de casa. Depois de seis rodadas disputas pelo Campeonato Paulista, o Timão ocupa a segunda colocação do grupo D, com oito pontos somados.

Conteúdo Patrocinado