Apostas Agenda
Imagem ilustrativa para a matéria
Pedro Henrique agora tem 20 jogos e um gol pelo Corinthians (foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Pedro Henrique divide méritos após fazer primeiro gol pelo Corinthians

Redação  foto de perfil
Da Redação 25/02/2017 às 21:54 • Atualizado: 25/02/2017 às 22:37
São Paulo, SP
Pedro Henrique agora tem 20 jogos e um gol pelo Corinthians (foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

O prata da casa Pedro Henrique agora tem 20 jogos e um gol pelo Corinthians (foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Substituto do poupado Balbuena diante do Mirassol, o zagueiro Pedro Henrique foi decisivo para o Corinthians conquistar a vitória neste sábado, fora de casa. Foi dele o gol que fechou o placar em 3 a 2, aos 38 minutos do segundo tempo.

“É uma sensação boa. Foi o meu primeiro gol pelo Corinthians. É uma felicidade enorme marcar com essa camisa”, comemorou Pedro Henrique, apesar de ter rejeitado o status de herói em Mirassol. “Fiz o gol, mas o mérito é de todo o grupo, que está de parabéns pela dedicação.”

Criado nas categorias de base do Corinthians, Pedro Henrique chegou a 20 partidas como profissional do clube. Hoje, ele sabe que o paraguaio Balbuena e o recém-chegado Pablo são os titulares absolutos da zaga do técnico Fábio Carille, mas disputa com Vilson o posto de reserva imediato da dupla.

A atuação contra o Mirassol deu moral para Pedro Henrique e para o próprio Corinthians. O oponente era o último invicto do Campeonato Paulista, somando quatro vitórias e um empate até então.

“Enfrentamos um adversário duro, que dificultou até os últimos minutos. Graças a Deus, conseguimos fazer o gol da vitória”, concluiu Pedro Henrique, que voltará ao banco de reservas contra o Brusque, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Conteúdo Patrocinado