Pedrinho projeta torcida à distância para o Corinthians em meio a sonho - Gazeta Esportiva
Pedrinho projeta torcida à distância para o Corinthians em meio a sonho

Pedrinho projeta torcida à distância para o Corinthians em meio a sonho

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

28/05/2019 às 04:01

São Paulo, SP

O meia Pedrinho já embarcou com a Seleção Olímpica para Marselha, local onde ficará concentrado para a disputa do Torneio Maurice Revello, o antigo Torneio de Toulon, mas assegura que ficará ligado nos movimentos do Corinthians na sua ausência. Em grande fase, com gols marcados em três dos seis jogos da equipe no Campeonato Brasileiro, ele será desfalque até a parada para a Copa América.

Marcada para ser disputada entre os dias 1 e 15 de junho, a competição em solo francês fará com que ele não enfrente o Deportivo Lara, na Venezuela, nesta quinta, pela Copa Sul-Americana. Ele ainda perde o duelo contra o Flamengo, no dia 4 de junho, no Maracanã, pela Copa do Brasil, além de dois embates pelo Brasileiro: Cruzeiro e Santos, ambos fora de casa.



"É algo triste e feliz, triste por deixar o Corinthians neste momento, jogos decisivos, mas é a realização de um sonho, seleção brasileira. Quem entrar vai dar conta do recado e eu vou estar torcendo de longe", disse o canhoto, que terá a companhia de Mateus Vital na Seleção.

Aos 20 anos, Pedrinho não foi convocado para vestir a amarelinha nas categorias de base, recebendo esse prêmio apenas agora, já no terceiro ano como profissional do Alvinegro.




Nesta edição do Torneio Maurice Revello, a Seleção Brasileira está no Grupo B, juntamente com Catar, Guatemala e os anfitriões franceses. Também estão na disputa da competição Japão, Chile, Inglaterra, Portugal, China, Bharein, Irlanda e México. Os primeiros colocados de cada chave, além do melhor segundo lugar se classificam para a semifinal.

A estreia está marcada para o dia 2 de junho contra a Guatemala. Três dias depois, o Brasil pega a França, em 5 de junho. O encerramento da primeira fase será no dia 8, contra o Catar.

Conteúdo Patrocinado