Pedrinho já ganhou 6 quilos desde que deixou o Corinthians e chegou ao Benfica - Gazeta Esportiva
Pedrinho já ganhou 6 quilos desde que deixou o Corinthians e chegou ao Benfica

Pedrinho já ganhou 6 quilos desde que deixou o Corinthians e chegou ao Benfica

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

25/10/2020 às 05:00

São Paulo, SP

Pedrinho chegou ao Benfica em agosto deste ano para dar início a sua preparação para a temporada 2020/2021. O jogador saiu do Corinthians por 18 milhões de euros e assinou contrato de cinco anos com o clube de Lisboa.

A Gazeta Esportiva apurou que a revelação corintiana está passando por um processo de fortalecimento muscular em Portugal. Este trabalho específico já rendeu ao atleta de 22 anos 6 quilos de massa magra.

Quando foi promovido ao elenco principal do Timão, em 2017, rapidamente a então promessa foi diagnosticada com déficit muscular. Naquele mesmo ano, depois de seis meses, o próprio jogador chegou a admitir a dificuldade.

“Por causa da minha parte física, ainda sinto muito as jogadas que exigem muita força. O time do Corinthians tem de ter intensidade. Todos atacam e marcam da mesma forma. Senti mais nessa parte de atacar e defender igual, por isso estou sendo lapidado para pegar mais ritmo, mais força e cumprir bem as funções”, comentou, à época.

Em 2019, a comissão técnica alvinegra chegou a descobrir ausência de ferro no sangue de Pedrinho, que também desenvolveu o quadro de anemia.

Pedrinho chegou a ter de levar comida do CT, separada pelos nutricionistas do clube, para casa. Uma programação especial na academia também sempre fez parte da rotina.

A evolução no corpo do meia foi percebida principalmente na última temporada, quando Pedrinho emendou sua maior sequência como titular do Corinthians e não precisou mais ser substituído com frequência.

Ainda assim, os preparadores físicos de Jorge Jesus perceberam a necessidade do brasileiro melhorar neste quesito, e os resultados já estão sendo colhidos.

Em campo, o técnico do Benfica também tem exigido uma adaptação nova a Pedrinho. Com o ex-comandante do Flamengo, o jogador está sendo preparado para jogar como segundo homem de meio-campo, distribuindo o jogo, pegando mais na bola, mas retendo ela por menos tempo, sem carregar tanto e com poucas possibilidades de buscar o drible.

Pedrinho começou a temporada como titular, mas agora tem entrado no segundo tempo dos jogos, como aconteceu na última quinta, na vitória do Benfica sobre o Lech Poznan, pela Liga Europa.




 

Conteúdo Patrocinado