Paulo Roberto projeta volta a Porto Alegre, local da sua melhor atuação - Gazeta Esportiva
Paulo Roberto projeta volta a Porto Alegre, local da sua melhor atuação

Paulo Roberto projeta volta a Porto Alegre, local da sua melhor atuação

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior e Tomás Rosolino

25/05/2018 às 08:15

São Paulo, SP

Paulo Roberto teve grande atuação no triunfo sobre o Grêmio, no ano passado, em Porto Alegre (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)


O volante Paulo Roberto ainda não foi confirmado, mas já projeta a sua participação na partida da tarde deste domingo, contra o Internacional, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Provável substituto de Gabriel, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo na última partida, ele relembrou a outra vez em que foi titular na capital gaúcha com a camisa do Corinthians.

"Joguei muito bem, né? Quem sabe o ar de Porto Alegre não me ajuda de novo (risos)", disse o meio-campista, escolhido para realizar a função de primeiro volante em situação semelhante no confronto diante do Grêmio, no ano passado. À época líder e seguido de perto pelos tricolores, um ponto atrás, o Timão perdeu Gabriel por causa de uma expulsão do camisa 5 no jogo anterior, contra o Bahia.

Foi aí que apareceu Paulo, visto com desconfiança após algumas atuações pouco convincentes na lateral direita, substituindo Fanger, convocado, e Léo Príncipe, machucado. Superando qualquer expectativa, ele dominou o meio-campo e fez a jogada do gol de Jadson, no segundo tempo. Antes, já havia impressionado ao deixar no chão Pedro Geromel, hoje convocado para a Seleção que joga a Copa do Mundo.




"Naquele ano eu tive um pouco de ritmo de jogo quando atuei aquelas vezes na lateral, me ajudou bastante. Jogar é diferente de treinar, por mais que a gente treine com bastante intensidade, o jogo é diferente. (Contra o Sport) Foi meu primeiro jogo no ano como titular, então demora um pouco para acostumar", disse Paulo, que apontou a escalação mais adiantado em Pernambuco como outro fator que o complicou.

"Eu já vinha acostumado a treinar como primeiro volante, trabalhei a temporada inteira até agora na posição, treinei só ali. Também me sinto confortável jogando mais adiantado, como eu atuei lá, mas estou mais costumado a ser primeiro volante", assegurou o provável titular do final de semana.

Sua entrada, por sinal, será uma das poucas mudanças com relação ao time que perdeu por 1 a 0 para o Millonarios na noite de quinta, na Arena. O meia Pedrinho, que atuou nas últimas seis partidas, deve ser poupado pela programação pré-estabelecida quando Fábio Carille ainda era treinador. Mateus Vital é o seu provável substituto.

Conteúdo Patrocinado