Paulo Roberto entra na briga para jogar final pelo Corinthians - Gazeta Esportiva
Paulo Roberto entra na briga para jogar final pelo Corinthians

Paulo Roberto entra na briga para jogar final pelo Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

02/10/2018 às 09:00 • Atualizado: 02/10/2018 às 11:47

São Paulo, SP

Jair Ventura ganhou um problema para a final da Copa do Brasil antes mesmo de saber que comandaria o Timão contra o Cruzeiro, pela taça da competição por mata-mata. Tudo por causa do cartão amarelo recebido por Douglas durante a semifinal com o Flamengo, em Itaquera. O meio-campista era o único corintiano pendurado em campo na ocasião, e foi justamente o amarelado pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro.

Desde, então, abriu-se a disputa interna para o lugar de Douglas no time titular. O chileno Ángelo Araos aparece como franco favorito para suprir a ausência do ex-jogador do Fluminense. Gabriel, que tem sido utilizado mais na lateral direita, apesar de ser o reserva imediato de Ralf, também é uma alternativa, assim como o jovem Thiaguinho.

Paulo Roberto se recuperou de uma lesão sofrida contra o Sport Recife (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Para aumentar a lista de opções, o técnico do Corinthians recebeu uma novidade sobre Paulo Roberto. Volante de origem, o jogador de 31 anos só vinha aparecendo no time nos momentos de emergência, e também quando o setor de Fagner acabava esvaziado.

Foi improvisado na direita que Paulo Roberto acabou sofrendo uma inflamação na coxa esquerda, diante do Sport Recife, dia 16 de setembro. A recuperação se consolidou nessa segunda, quando Paulo Roberto apareceu no gramado do CT Joaquim Grava e treinou normalmente, sem qualquer restrição dos movimentos, ao lado de seus companheiros.

Sendo assim, o volante, enfim, volta a lutar por uma vaga na região do campo em que, de fato, está acostumado a jogar. A última oportunidade que Paulo Roberto teve de jogar como volante titular do Corinthians aconteceu na vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, há exatamente um turno do Campeonato Brasileiro, dia 31 de maio.



Agora é com Jair Ventura. A partida com o Flamengo, marcada para essa sexta-feira, de novo na Arena, mas dessa vez pelo Brasileirão, deve ser usada como teste para qualquer dúvida que o treinador tenha sobre a questão em cima do substituto de Douglas.

Como a primeira final da Copa do Brasil acontecerá no Mineirão, as possibilidades estão abertas, pois não seria difícil de imaginar uma formação mais precavida do Corinthians no setor de defesa. E caso Fagner não se recupere a tempo do desafio de quarta-feira da semana que vem, Gabriel deverá ser deslocado para a posição. Nesse cenário, a chance de Paulo Roberto, em um esquema mais seguro do que com Araos em campo, cresce consideravelmente.




A boa lembrança do torcedor corintiano com Paulo Roberto se deu na partida contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. Alvinegros e tricolores disputavam a liderança da competição, quando o volante ganhou oportunidade na vaga do então titular e suspenso Gabriel. A desconfiança era alta, mas, uma atuação acima da média na vitória paulista em plena Porto Alegre rendeu a Paulo Roberto, enfim, calmaria pessoal no time do Parque São Jorge e até um contrato renovado.



 

Conteúdo Patrocinado