Paulinho se isola na artilharia do Corinthians em 2022; veja ranking - Gazeta Esportiva
Paulinho se isola na artilharia do Corinthians em 2022; veja ranking

Paulinho se isola na artilharia do Corinthians em 2022; veja ranking

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/03/2022 às 07:00

São Paulo, SP

O meio-campista Paulinho retornou ao Corinthians no início deste ano com status de ídolo. Não é para pouco: com a equipe, conquistou Brasileiro, Libertadores, Mundial e Paulista em sua primeira passagem. Agora, o veterano de 33 anos está confirmando em campo a sua contratação bancada pela parceira Taunsa para além do que foi feito no passado.

Paulinho atuou em dez partidas na temporada 2022, tendo iniciado seis delas. Em seu mapa de calor divulgado pelo SofaScore, suas ações se concentram mais no meio de campo do adversário, mas o ponto fica mais vermelho logo à frente do gol.

Mapa de calor de Paulinho no Corinthians neste início de temporada (Foto: Reprodução/SofaScore)


Nos últimos anos, era assim que ele vinha atuando na China e, no alvinegro, o resultado disso é a artilharia isolada entre os jogadores do elenco. São três gols marcados até agora, uma média de 0,3 gol/jogo. O último deles foi na goleada por 5 a 0 sobre a Ponte Preta, na estreia de Vítor Pereira na Neo Química Arena.

Antes, os tentos haviam sido marcados nas vitórias contra Ituano (3 a 2) e Mirassol (2 a 1). Em ambos, ele fez o gol que garantiu o triunfo para o Timão. Contra a Macaca, ele marcou o segundo da goleada.

Ainda, segundo o Footstats, Paulinho é também o primeiro em finalizações no elenco (22) e também o primeiro em finalizações ao alvo (11).

Depois dele, o Timão tem outros dez jogadores que se dividem entre os marcadores neste Campeonato Paulista. São eles: Gustavo Silva, Renato Augusto, Fábio Santos e Róger Guedes (dois cada); Adson, Raul Gustavo, Jô, Mantuan, Giuliano e Willian (um cada).




Vale mencionar que os gols de Fábio Santos foram ambos de pênalti e o único de Willian também. Já Róger Guedes marcou seus dois gols em uma mesma partida, na vitória contra o São Bernardo.

No próximo compromisso pelo Estadual, Vítor Pereira colocará seus artilheiros para trabalhar ainda mais. Isso porque o adversário é o arquirrival Palmeiras. Os dois clubes se encontram nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em partida atrasada da sexta rodada.

Conteúdo Patrocinado