Paulinho fala de conversa com Renato Augusto e pede paciência em seu retorno após lesão - Gazeta Esportiva
Paulinho fala de conversa com Renato Augusto e pede paciência em seu retorno após lesão

Paulinho fala de conversa com Renato Augusto e pede paciência em seu retorno após lesão

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

06/02/2023 às 08:00

São Paulo, SP

O meia Paulinho voltou a entrar no gramado da Neo Química Arena quase nove meses depois de ter lesionado seriamente seu joelho. Emocionado, ele substituiu Renato Augusto no segundo tempo da vitória do Corinthians sobre o Botafogo-SP, no último domingo, e falou sobre o longo abraço entre os dois.

"Me emocionei bastante. É um processo de nove meses que eu não via a hora de chegar nesse momento, de jogar na Arena. Na saída do Renato, foi um cara que, não só hoje, mas na recuperação, nos nove meses, é um cara que conversou bastante comigo, me passou confiança, que coloca 'você vai sentir receio nisso, essas coisas'", iniciou o camisa 15 na zona mista.

"Não sei quando vou perder esse receio, espero que seja logo, mas tem que ter um pouco de paciência, trabalhar a cabeça. Até me perguntaram da pancada (que levou no jogo), faz parte do jogo, está tudo bem. Na partida contra o São Paulo, existiu o receio, o medo, mas, hoje (domingo), mais confiante e feliz", complementou.




Paulinho fez seu primeiro jogo no ano na semana passada, na vitória no Majestoso por 2 a 1, também saindo do banco de reservas e atuando por alguns minutos. Ele falou do sentimento de retornar e, ainda, projetou o ano do time.

"Feliz em voltar, de estar próximo do nosso torcedor. A gente vem no caminho certo, fazendo bons jogos, tentando adaptar o mais rápido possível à forma que o professor Fernando vem montando, mas acho que estamos no caminho certo para fazer um bom ano", concluiu.

Com o resultado, o Corinthians segue na liderança do grupo C com 13 pontos, agora quatro à frente do segundo colocado, o São Bento. O Timão volta a entrar em campo na quinta-feira, diante do São Bernardo, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Primeiro de Maio.

Conteúdo Patrocinado