Parceiro de ataque fala de momento "travado" de Yuri Alberto no Corinthians: “Não é a formação" - Gazeta Esportiva
Parceiro de ataque fala de momento "travado" de Yuri Alberto no Corinthians: “Não é a formação"

Parceiro de ataque fala de momento "travado" de Yuri Alberto no Corinthians: “Não é a formação"

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

19/02/2023 às 08:00

São Paulo, SP

Com um problema no tornozelo desde a pré-temporada, Yuri Alberto ainda não conseguiu deslanchar em 2023 pelo Corinthians. Apesar disso, o camisa 9 possui um gol e três assistências em seis jogos e, se depender de seu parceiro de ataque, vai marcar o segundo neste domingo, em jogo contra o Mirassol.

"Acho que não é a formação (que tem atrapalhado). O Yuri, pela lesão que teve no tornozelo, até voltar a confiança é difícil. Mas, acredito eu que, tanto para mim quanto para ele, o que o Fernando (Lázaro) fez ficou melhor, a gente recebe muito mais a bola, se vocês forem perceber", iniciou Róger Guedes na última quinta-feira, após o empate com o Palmeiras.

"O gol dele vai sair. Brinquei com ele: um gol meu e um gol dele, e a gente ganha a partida contra o Mirassol", complementou.

Yuri ficou de fora do primeiro jogo do Timão na temporada, na derrota para o Red Bull Bragantino, em 15 de janeiro, quando seu problema no tornozelo foi revelado.




Depois, ele marcou um gol e deu duas assistências na vitória sobre o Água Santa, deu mais um passe para gol no triunfo sobre o Guarani e ficou de fora de mais dois compromissos, contra Botafogo-SP e São Bernardo.

Contando essas ausências, já são quatro jogos seguidos sem participar de tentos (soma-se aos dois jogos mais os empates com Portuguesa e Palmeiras). É possível pensar que isso se deve não só à lesão, mas à nova formação da equipe, que está em um 4-4-2, não mais o 4-3-3 do ano passado.

Fernando Lázaro, assim como Guedes, rechaçou a hipótese. "Não vejo o time perdendo profundidade, pelo contrário (...) As nossas construções têm usado profundidade, mas de forma diferente, não é em transição, por exemplo. Mas ele tem participado de jogadas, tem participado de gols, três ou quatro gols ao longo desses jogos, tem mais assistência do que gols", falou.

Yuri Alberto terá uma nova oportunidade de marcar neste domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), quando o Corinthians recebe o Mirassol, na Neo Química Arena, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

Conteúdo Patrocinado