Parado desde maio, Cristian diz que treinou até no Natal e está pronto - Gazeta Esportiva
Parado desde maio, Cristian diz que treinou até no Natal e está pronto

Parado desde maio, Cristian diz que treinou até no Natal e está pronto

Gazeta Esportiva

Por Marcos Guedes

05/01/2015 às 20:32

São Paulo, SP

De volta ao Corinthians após cinco anos e meio, o volante Cristian é uma incógnita para boa parte dos torcedores. Mesmo aqueles que o acompanharam no Fenerbahçe não viram nenhuma partida sua desde o dia 16 de maio, quando atuou pela última vez no futebol turco.


Dispensado no meio do ano por uma restrição imposta a estrangeiros, o jogador preferiu esperar a virada para 2015 e assinar por três temporadas com o clube do Parque São Jorge. De acordo com o atleta de 31 anos, o tempo parado não será um empecilho no retorno à velha casa.


“Estou pronto. Não vinha jogando por opção minha. Eu tinha propostas para ficar por lá, mas dei minha palavra de que voltaria. Trabalhei muito, treinei todos os dias. Só eu sei como treinei. Estou preparado para este novo momento. Espero que a gente faça de novo um ano feliz para todo o mundo”, afirmou.

Cristian jura estar em forma para buscar seu espaço na equipe do Corinthians
Cristian jura estar em forma para buscar seu espaço na equipe do Corinthians - Credito: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Para Cristian, voltar agora acabou sendo melhor do que assinar com o Corinthians há seis meses. “Os jogadores estariam voando, e eu teria que correr atrás do prejuízo. Agora, está todo o mundo começando do zero. A adaptação vai ser no dia a dia, nos treinos.”


O jogador espera deixar bem impressionado o preparador físico Fábio Mahseredjian. “Treinei bastante, em dois períodos todos os dias lá em Bauru. Só eu sei como trabalhei. Eu estava parado por muito tempo e não podia me dar ao luxo de não treinar. Não tive Natal, Ano Novo... Estou pronto”, assegurou.

Conteúdo Patrocinado