Para Vampeta, título Paulista serve só para dar tranquilidade a Carille - Gazeta Esportiva
Para Vampeta, título Paulista serve só para dar tranquilidade a Carille

Para Vampeta, título Paulista serve só para dar tranquilidade a Carille

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/05/2017 às 10:00

São Paulo, SP

Ídolo do Corinthians e presidente do Osasco Audax, que acabou rebaixado no Campeonato Paulista desse ano, Vampeta foi o convidado do Mesa Redonda, da TV Gazeta, nesse domingo. E ao analisar a conquista do Timão em cima da Ponte Preta, o ex-volante, famoso por suas opiniões provocativas e espontâneas, avaliou o título como fundamental para a sequência do técnico Fábio Carille, que iniciou a carreira apenas há alguns meses e sofria com muita desconfiança no começo do ano.


"A importância (do título) era maior antigamente, tanto que vínhamos comemorar na Avenida Paulista. Hoje está menos valorizado. Agora é algo mais do grupo. Mas é importante, sim. É muito mais fácil você deixar de ser criticado ganhando título. Santos e São Paulo ficaram alguns dias parados. No Palmeiras o treinador caiu. O título dá uma solidez para o trabalho do Carille", comentou Vampeta.



Vampeta foi bicampeão Paulista pelo Corinthians, em 1999 e 2003 (Foto: Reprodução/Gazeta Esportiva)


Campeão Paulista com a camisa do alvinegro do Parque São Jorge em 1999 e 2003, Vampeta lembrou da dificuldade até em comemorar os títulos Estaduais em função do calendário apertado, situação que não mudou muito nos últimos anos, tanto que já nesta quarta-feira o Corinthians terá um jogo decisivo pela frente: desafiará a Universidad de Chile, em Santiago, em duelo que vale vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana. Em Itaquera, o Timão abriu 2 a 0 de vantagem.


"Não dá nem tempo de respirar, porque semana que vem tem Campeonato Brasileiro. Em 2003, quando ganhamos o Campeonato Paulista sobre o São Paulo, na quarta-feira eu já estava no México para outro jogo, contra o Cruz Azul, pela Libertadores. É sempre bom ganhar. Amanhã vai ser aquele dia que vai cair um monte de treinadores. Estadual faz cair de montão", concluiu Vampeta.





Conteúdo Patrocinado