Para atingir meta de Mancini, Corinthians precisará repetir feito de 2014 - Gazeta Esportiva
Para atingir meta de Mancini, Corinthians precisará repetir feito de 2014

Para atingir meta de Mancini, Corinthians precisará repetir feito de 2014

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/01/2021 às 07:00

São Paulo, SP

A meta do Corinthians no Campeonato Brasileiro é garantir uma vaga na próxima Libertadores. Para atingir o objetivo, o técnico Vagner Mancini acredita que o Timão precisa conquistar mais 15 pontos na competição. Para isso, no entanto, o clube do Parque São Jorge vai precisar repetir feito alcançado somente em 2014.

Na ocasião, o Alvinegro paulista garantiu exatos 15 pontos nas últimas seis rodadas do Brasileirão. Foi a única vez na história da competição por pontos corridos que o Corinthians conseguiu um aproveitamento de 83,3% nos seis jogos finais.




Em 2014, o Timão era comandado por Mano Menezes e também brigava por uma vaga no torneio continental. Com as vitórias sobre Santos, Bahia, Goiás, Grêmio e Criciúma, além de uma derrota para o Fluminense, o Alvinegro terminou em quarto no campeonato nacional, colocação que, na época, valia vaga na Pré-Libertadores.

Mancini divulgou o objetivo de garantir 15 pontos após a vitória sobre o Sport, no dia 21 de janeiro. Após a fala, no entanto, o Corinthians perdeu para Red Bull Bragantino e Bahia, o que complicou os planos do treinador.

Na reta final do Campeonato Brasileiro, o clube do Parque São Jorge vai enfrentar Ceará, Athletico-PR e Vasco dentro de casa, enquanto vai visitar Flamengo, Santos e Internacional. No primeiro turno, o Alvinegro conquistou 10 pontos contra os mesmos adversários.

O próximo compromisso do Corinthians é diante do Ceará, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). O duelo, válido pela 34ª rodada do Brasileirão, será realizado na Neo Química Arena.

Conteúdo Patrocinado