Pai de Willian nega que jogador queira sair do Corinthians: "Não existe nada disso" - Gazeta Esportiva
Pai de Willian nega que jogador queira sair do Corinthians: "Não existe nada disso"

Pai de Willian nega que jogador queira sair do Corinthians: "Não existe nada disso"

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

30/05/2022 às 14:34 • Atualizado: 30/05/2022 às 14:36

São Paulo, SP

Após rumores de uma vontade de o jogador Willian, do Corinthians, querer retornar à Europa, o pai do camisa 10 colocou fim às especulações. Em entrevista à Gazeta Esportiva, ele tranquilizou a Fiel torcida sobre o futuro do meia.

"Não existe nada disso (vontade de sair). Teve aqueles episódios de ameaça lá atrás, que aconteceu com Cássio e outros jogadores também, claro que não é legal, família fica assustada, mas já passou, já conversamos, tudo resolvido. Está tudo normal. A diferença é que não tinha janela perto e agora tem, aí o pessoal fica associando uma coisa com a outra", iniciou Severino Silva.

"(A torcida) não precisa se preocupar. Willian está bem, está tudo bem, não tem nada, não tem proposta e não tem nada disso dele querer ir embora", complementou.




Novos rumores surgiram na manhã desta segunda-feira após o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em transferências internacionais, divulgar a informação de que Willian "ainda está planejando deixar o Brasil nas próximas semanas e quer retornar ao futebol europeu". Ainda, ele afirmou que "o plano com a sua família está muito claro e que ele está pronto para deixar o Corinthians neste verão" (inverno no Brasil, na janela de transferências).



Antes, quando Cássio e outros jogadores do Corinthians foram ameaçados por torcedores nas redes sociais, as filhas de Willian também receberam mensagens com o mesmo teor. O senhor Severino Silva também falou sobre as netas, negando que elas tenham pedido para retornar à Europa por conta do episódio.

"As meninas (filhas do Willian) nunca ficaram soltas por aí. Sempre teve carro blindado para levar e buscar da escola. Claro que a vida na Europa é diferente, elas estranharam um pouco, tem que ter cuidado, mas eles sempre foram acompanhadas, nunca andaram sozinhas, isso era assim também lá (na Europa). E está tudo bem, não tem nada disso (delas pedirem para ir embora)", finalizou.

Os torcedores que mandaram as mensagens a Cássio e demais jogadores foram identificados na ocasião e prestaram depoimento, sendo liberados em seguida.

Willian tem contrato com o Corinthians até final de 2023. Para o clube, assim como com a família do jogador, não há nada acontecendo que leve à saída do jogador. Caso alguma proposta apareça, ela será avaliada, como aconteceria com qualquer atleta.

O camisa 10 sofreu uma pancada no tornozelo no empate do clube com o América-MG, na noite do último domingo, e será reavaliado nesta segunda-feira. A princípio, não houve nada mais sério. O próximo compromisso do Timão será contra o Atlético-GO, no sábado, fora de casa.

Conteúdo Patrocinado