Oswaldo exalta aspecto coletivo do Timão em triunfo: "Muito feliz" - Gazeta Esportiva
Oswaldo exalta aspecto coletivo do Timão em triunfo: "Muito feliz"

Oswaldo exalta aspecto coletivo do Timão em triunfo: "Muito feliz"

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

16/10/2016 às 21:28 • Atualizado: 17/10/2016 às 00:09

São Paulo, SP

Em sua terceira passagem pelo clube, Oswaldo de Oliveira viu o Corinthians vencer o lanterna e rebaixado América-MG com facilidade, por 2 a 0, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida disputada na noite deste domingo, em Itaquera, o técnico falou sobre o que mais gostou do Timão em sua estreia.

“Foi o equilíbrio coletivo, porque eu tinha muito essa preocupação e foi o que mais enfatizei com eles. Tanto nos treinamentos quanto nas reuniões, mesmo a primeira que foi mais geral. Jogador tem que ser brilhante quando tiver atacado e precisa ser participativo quando o adversário tem a bola. Eu vi isso em todos os jogadores durante os 90 minutos”, falou o novo treinador alvinegro, durante entrevista coletiva.

Oswaldo de Oliveira saiu satisfeito com desempenho do Timão em vitória sobre o América-MG (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Oswaldo de Oliveira saiu satisfeito com desempenho do Timão em vitória sobre o América-MG (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Nesta noite, o Corinthians construiu a vitória nos primeiros 45 minutos de jogo. Aos 16, Ángel Romero abriu o placar em boa jogada pela esquerda. E aos 38, Rodriguinho marcou o segundo após rápido contra-ataque.

“A equipe fez uma partida muito boa, com tranquilidade. Sem nenhuma restrição ao adversário, porque eu vi o América-MG jogar bem contra Palmeiras, Atlético-MG, criando e sendo agressivo. Hoje, o Corinthians conseguiu controlar a partida, não tivemos nenhuma ameaça muito grande ao gol. No aspecto coletivo, a equipe se portou muito bem e mereceu a vitória”, avaliou o técnico.

Campeão mundial com o Timão em 2000, Oswaldo de Oliveira ainda reforçou sua satisfação com o desempenho da equipe neste domingo. “(Saio) Muito satisfeito, feliz com o empenho dos jogadores no aspecto coletivo, que foi o que procurei ressaltar em todas as oportunidades que tive de me direcionar a eles. Foram muito competentes e isso me deixa muito feliz”, concluiu o técnico.

Oswaldo de Oliveira, contudo, terá seu primeiro grande teste nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), quanto o Corinthians enfrenta o Cruzeiro pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Mineirão. Após vencer o primeiro encontro por 2 a 1, em Itaquera, o Alvinegro joga pelo empate em Belo Horizonte.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Timão volta a campo no próximo domingo, às 17 horas, diante do vice-líder Flamengo, no Maracanã. A sete rodadas para o fim do torneio, o Corinthians ocupa o sétimo lugar, com 48 pontos, brigando por uma vaga no G6, a zona de classificação para a Copa Libertadores da América de 2017.

Conteúdo Patrocinado