Oswaldo diz que seu salário está atrasado, mas avisa: "Sem problema" - Gazeta Esportiva
Oswaldo diz que seu salário está atrasado, mas avisa: "Sem problema"

Oswaldo diz que seu salário está atrasado, mas avisa: "Sem problema"

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

25/11/2016 às 19:24

São Paulo, SP

O Corinthians está apenas a um ponto de distância do G6, mas sofre com salários atrasados (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
O Corinthians está apenas a um ponto de distância do G6, mas sofre com salários atrasados (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


O técnico Oswaldo de Oliveira já tem de administrar uma reta final da Campeonato Brasileiro com a frustração pela perda do título e a briga por uma vaga na Libertadores, mas ganhou mais uma questão para se preocupar no último mês: o atraso no pagamento dos salários do elenco, que a princípio atingiria apenas uma parte dos jogadores, mas chegou também à comissão técnica alvinegra.

"Está atrasado o de todo mundo", sintetizou o treinador, mostrando a sinceridade de sempre ao ser peguntado sobre o assunto. Para o comandante, porém, a falta de dinheiro na conta dos atletas referente ao mês de outubro, que deveria ser paga no dia 5 de novembro, não será usada como motivo para um mau desempenho dentro de campo contra o Atlético-PR, duelo marcado para as 21h (de Brasília) deste sábado, no estádio de Itaquera.

"Isso depende muito de circunstâncias, já passei por isso algumas vezes, sem problema. O mais importane é a mantenção do ambiente, os jogadores não passam nada de sensação ruim sobre isso, trabalharam com o empenho de sempre. No último treino, em especial, tiveram uma atenção muito grande, algo que cria uma boa expectativa para amanhã (sábado)", explicou o comandante, confiante na possibilidade de vencer os paranaenses.

"Sem a menor dúvida, claro que sim, é muito importante uma vitória. Temos plena consciência que o resultado é fundamental no futebol e no espoerte de maneira geral, mas, nessa situação, a vitória contra o Internacional foi importantíssima. Nos dá uma expectativa postivia de vencermos e nos classificarmos. A gente não prevê um triunfo na véspera, mas é claro que a vitória provoca isso aí também", continuou.

Criticado após uma estreia com vitória sobre o América-MG e muitas contestações com os cinco jogos sem vitória que se seguiram ao duelo contra os mineiros, Oswaldo reconheceu que a conquista de um posto no torneio continental serviria para amenizar as reclamações da Fiel.

"Conhecendo o Corinthians, eu diria que muda bastante, sim. Mas como eu cheguei há pouco tempo, não fica muito claro para mim. Se não pudermos participar de uma fase eliminatória no ano que vem, ai ficar um vazio. Mas como eu vejo com principio meio e fim acho que a gente vai jogar naturalmente os dois jogos e, se vierem, merecemos comemorar essa vaga", concluiu o comandante.

Com 54 pontos conquistados até o momento, o Timão é o atual sétimo colocado da competição, um ponto atrás do próprio Furacão e do Botafogo. Dessa forma, se ganhar dos paranaenses no final de semana e do Cruzeiro, na última rodada, está garantido na Libertadores do ano que vem.

Conteúdo Patrocinado