Organizadas do Corinthians não perdoam nem Cássio e protesto acaba em confusão; veja vídeos - Gazeta Esportiva
Organizadas do Corinthians não perdoam nem Cássio e protesto acaba em confusão; veja vídeos

Organizadas do Corinthians não perdoam nem Cássio e protesto acaba em confusão; veja vídeos

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar e Jonas Campos

10/09/2020 às 22:25

São Paulo, SP

Torcedores do Corinthians, em grande parte membros de torcidas organizadas, se aglomeraram no portão que dá acesso aos ônibus das delegações na Neo Química Arena para protestar. O ato aconteceu logo após a derrota do Timão para o Palmeiras, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

A irritação pelo momento da equipe culminou com cobrança até mesmo em cima de Cássio, ídolo do clube e que talvez tenha sido citado pela primeira vez em um protesto.



“P... que saudade quando o Cássio jogava com vontade”, esbravejou o grupo de aproximadamente 200 pessoas.

Aliás, praticamente ninguém foi esquecido. “Fora, todo mundo”, gritavam os torcedores.

Luan, que não jogou o Derby por causa de uma lesão, o técnico Tiago Nunes e o presidente Andrés Sanchez foram os mais citados.

“Alô, Tiago, vsf, pega o Camacho e leva com você”; “Que decepção ver o Luan jogar no Coringão”; “Tiago Nunes, c..., fora do Timão”; “Foca no Timão e esquece a eleição”; “Alô, Andrés, vsf, arruma essa cagada ou eu vou pegar você”.

Gil, Danilo Avelar, Sidcley e outros atletas também não escaparam.



Antes dos ônibus deixarem a Neo Química Arena, a Polícia Militar dispersou o grupo de corintianos com bombas de gás lacrimogênio. Fogos de artifício foram disparados e uma grande confusão se formou, com correria pela Radial Leste.

Quando o espaço já não era mais ocupado por torcedores, Palmeiras e Corinthians deixaram o estádio de Itaquera, ambos escoltados.

Alguns torcedores ainda colocaram faixas de protesto no CT Joaquim Grava.




 

Conteúdo Patrocinado