O que está em jogo na última rodada de grupos da Libertadores para o Corinthians - Gazeta Esportiva
O que está em jogo na última rodada de grupos da Libertadores para o Corinthians

O que está em jogo na última rodada de grupos da Libertadores para o Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/05/2022 às 06:00

São Paulo, SP

O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira, a partir das 21h (de Brasília), para enfrentar o Always Ready, da Bolívia, na Neo Química Arena. Será o fechamento da fase de grupos da Libertadores. No mesmo horário, o Boca Juniors recebe o Deportivo Cali, na Bombonera.

O grupo E, chave a qual o Alvinegro faz parte, tem esses quatro clubes participantes. Com cinco rodadas disputadas, a disposição está da seguinte forma:

1) Deportivo Cali - 8 pontos (sete gols feitos e três sofridos - saldo +4)
2) Corinthians - 8 pontos (quatro gols feitos e três sofridos - saldo +1)
3) Boca Juniors - 7 pontos (quatro gols feitos e cinco sofridos - saldo -1)
4) Always Ready - 4 pontos (quatro gols feitos e oito sofridos - saldo -4)

Para apenas avançar à próxima fase, o Corinthians precisa de um empate diante do clube boliviano, que foi sua única derrota até aqui na competição, por 2 a 0, em La Paz. No entanto, naquele momento, a situação do time era outra.

De lá para cá, muita coisa mudou, como a liderança do Campeonato Brasileiro e a boa utilização do rodízio de jogadores pelo técnico Vítor Pereira.




Agora, para avançar em primeiro do grupo, o Timão tem que fazer as contas. Além de vencer seu compromisso, é preciso torcer ou para um empate entre Boca e Cali (Corinthians iria a 11 pontos e Cali a nove), ou por uma vitória do Boca Juniors (Corinthians iria a 11 e Boca a dez) ou, então, por uma vitória do Deportivo Cali (ambos com 11 pontos), desde que o Corinthians desconte o saldo de gols - a diferença é de três tentos.

No pior dos cenários, caso o resultado do Corinthians seja uma derrota contra o Always Ready, tem de torcer para o Boca ser derrotado pelo Deportivo Cali na Bombonera para não depender de saldo de gols.

Sorteio das oitavas de final


Depois dos jogos entre Corinthians x Always Ready e Boca Juniors x Deportivo Cali, haverá, na sexta-feira, o sorteio das oitavas de final da Libertadores. As equipes que ficarem na primeira colocação da fase de grupos vão ocupar o Pote 1. Já os segundos colocados de cada grupo integram o Pote 2.

Vale lembrar que a campanha na fase de grupos define quem decide em casa a segunda partida. Dessa maneira, as equipes serão ranqueadas de 1 a 16, com os vencedores dos grupos numerados de 1 ao 8 e os segundos colocados do 9 ao 16. O time com numeração menor será o mandante no jogo de volta.

Nesta fase, clubes do mesmo país, assim como do mesmo grupo, poderão se enfrentar. Além disso, o ranking estipulado nas oitavas para definir o mando também será válido para as quartas de finais e as semifinais.

Conteúdo Patrocinado