Número de pendurados vira dor de cabeça para Carille no Brasileiro

São Paulo, SP

23-07-2019 06:00:44

O Corinthians terá que equilibrar os cartões amarelos para não ter desfalques nos próximos jogos. Isso porque a equipe de Fábio Carille tem oito jogadores pendurados no Campeonato Brasileiro, sendo sete considerados titulares.

A lista de corintianos a uma advertência da suspensão tem: Cássio, Fagner, Danilo Avelar, Sornoza, Júnior Urso, Jadson, Clayson e Vagner Love. Contra o Flamengo, o Timão já havia entrado em campo com sete pendurados, mas apenas o camisa 25 foi amarelado, entrando na relação.

Desse modo, o Corinthians terá que se segurar disciplinarmente na partida diante do Fortaleza, no próximo domingo, no Castelão, para não perder jogadores para o clássico contra o Palmeiras, programado para o dia quatro de agosto, na Arena.


Apesar da extensa lista de jogadores beirando a suspensão, o time de Fábio Carille é apenas o 10º com mais cartões amarelos no Brasileiro, com 23 em dez jogos. Se levarmos em consideração a média, já que o Corinthians tem um jogo a menos em relação aos demais, a equipe aparece na sétima posição. Santos e Fluminense lideram a estatística, com 35 amarelos.

Se vale de alívio para Fábio Carille, o Timão não tem pendurados na Copa Sul-Americana, onde o clube alvinegro enfrenta o Montevideo Wanderers, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena, pelo duelo de ida das oitavas de final.

Deixe seu comentário