Futebol

Morre ex-goleiro Jairo, ídolo de Corinthians e Coritiba

São Paulo , SP
06/02/2019 13:37:00 — 06/02/2019 14:34:48

Em: América-MG, Corinthians, Coritiba, Futebol, Notícias
Jairo faz parte da história de Corinthians e Coritiba (Foto: Divulgação/SCCP)

Morreu na manhã desta quarta-feira o ex-goleiro Jairo, ídolo de Corinthians e Coritiba e com passagem pela Seleção Brasileira. O ex-atleta lutava contra um câncer no rim e estava internado desde o dia 23 de janeiro no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba. Em nota, o hospital confirmou seu falecimento em decorrência do câncer.

Jairo fez parte do time do Corinthians de 1977, que conquistou o histórico Campeonato Paulista sobre a Ponte Preta, encerrando o jejum de mais de 22 anos desde o último título conquistado, em 1954. Ele também foi campeão paulista em 1979 pelo Timão, clube que defendeu em 189 partidas entre 1977 e 1980.

No entanto, foi no Coritiba que Jairo se tornou ídolo máximo. Ele defendeu o Coxa em duas passagens distintas, entre 1972 e 1976 e entre 1982 e 1987, e é o jogador que mais jogos disputou pelo clube, com 410. Ele foi campeão paranaense e brasileiro pelo Coritiba.

No final do ano passado, a luta de Jairo pela sobrevivência uniu o Corinthians ao maior rival, o Palmeiras. Na ocasião, o goleiro palmeirense Fernando Prass doou uma camisa autografada para ser leiloada. O dinheiro arrecadado com o leilão seria utilizado pela família para bancar o custo alto do tratamento do câncer do goleiro com mais minutos sem sofrer gols na história do Campeonato Brasileiro.

Em publicação nas redes sociais, o Coritiba lamentou a morte de Jairo e exaltou seu legado no clube. “Faleceu hoje Jairo. Foi quem mais vestiu a nossa camisa, com 410 jogos. Campeão estadual, campeão do Torneio do Povo e Campeão Brasileiro. Todos nossos sentimentos para família, amigos e torcedores. Jairo marcou e sempre será lembrado na nossa história. Descanse em paz, Jairo”.

O Corinthians também se manifestou pelas redes sociais. “Bicampeão paulista pelo Corinthians (1977 e 79), o goleiro Jairo faleceu hoje. Obrigado por ter honrado o manto alvinegro, Jairo! Muita força à família e aos amigos do ex-jogador. Descanse em paz”.

O América-MG, clube que Jairo defendeu em 1988, também lamentou seu falecimento pelas redes sociais. “Que notícia triste. Além de ídolo no Coritiba, Jairo também defendeu brilhantemente o Coelhão no fim da década de 80. Nossos sentimentos à família e aos amigos. Descanse em paz, Jairo!”.




×
Quer receber notícias do Corinthians?