"Morador novo", Emerson justifica atrasos e comenta mudança de vida

Imagem ilustrativa para a matéria

Um dos atletas que mais atrai a atenção da mídia no atual elenco corintiano, Emerson Sheik resolveu esclarecer questões pendentes com relação a sua presença nos treinamentos. Sobre o atraso no início do mês de março, o atacante alegou que foi prejudicado pela meia-maratona de São Paulo, e como ainda não conhece o bairro do Pacaembu, ficou preso no congestionamento. Garantindo que mudou seus hábitos, o atleta disse que está “nos trilhos” em 2015.

Além de justificar o atraso, o jogador esclareceu que não viajou para enfrentar o San Lorenzo-ARG na mesma semana por determinação da comissão médica. “O que aconteceu foi um pequeno atraso de dez a 15 minutos no domingo. Toda a história que foi colocada, de fato, não foi verdadeira. Eu não fui para o jogo da Libertadores porque o departamento médico do clube me vetou pela lesão no joelho”, disse em entrevista à Rede Globo, dando maiores detalhes do porquê perdeu o horário.

“No domingo, teve a meia maratona de São Paulo e eu estou morando colado no Pacaembu, a rua foi fechada de manhã, e eu saio às 8h30. Eu não sabia que tinha corrida, sou morador novo do bairro e acabei me atrasando. Cheguei no clube e comentei que tinha uma corrida na minha rua, aí o Fábio (preparador físico) falou que era a meia maratona. Entrei no computador da fisioterapia e vi que muitas ruas, inclusive a minha, estavam fechadas por causa disso”, falou.

Emerson minimiza atraso no início de março e garante que mudou hábitos para se afastar de polêmicas

Emerson minimiza atraso no início de março e garante que mudou hábitos para se afastar de polêmicas - Credito: Djalma Vassão/Gazeta Press

O camisa 11 disse ter consciência que atrai atenções, mas garantiu que neste ano está cultivando novos hábitos para se afastar das polêmicas. “Por conta de todo o meu histórico, qualquer coisa que acontece comigo é maior. Tenho consciência disso. Eu sempre assumi meus erros, só que dessa vez eu não errei. Eu atrasei muito nas passagens anteriores, eu assumo, só que em 2015 mudei muito minha vida", contou, emendando na sequência.

"Comecei com coisas simples. Mudei algumas amizades que me levaram a caminhos que na época achava que era legal, mas hoje vejo diferente”, avaliou Emerson. "Nunca mais (fui às festas), durmo tarde por motivos bobos, mas não por estar na balada. Eu nunca fui um cara de beber muito, mas eu tomava minha cerveja. Estou há dois meses sem beber", prosseguiu o atacante, que, desde que foi reintegrado ao Alvinegro após empréstimo, figura no time titular do técnico Tite.

Conteúdo Patrocinado