Mirando recorde, Corinthians recebe São José por vaga na semi do Brasileiro feminino - Gazeta Esportiva
Mirando recorde, Corinthians recebe São José por vaga na semi do Brasileiro feminino

Mirando recorde, Corinthians recebe São José por vaga na semi do Brasileiro feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/08/2019 às 10:23

São Paulo, SP

O Corinthians entra em campo na quinta-feira pela Copa Sul-Americana, mas nesta quarta o time feminino alvinegro também tem decisão. Jogando na Fazendinha, o Timão recebe o São José, às 19h30 (de Brasília), na segunda partida das quartas de final do Campeonato Brasileiro, com vantagem de 4 a 1 conquistada no duelo de ida. O adversário deste jogo, nas semifinais, sairá do duelo entre Flamengo e Internacional.

Timão já soma 27 jogos consecutivos com vitórias e poderá se isolar como o time que mais venceu no mundo (Foto: Bruno Teixeira/Corinthians)


Com isso, as corintianas poderão sofrer um revés de até dois gols e, ainda assim, seguirão classificadas. Caso o resultado seja de três gols de diferença, a decisão da vaga será decidida nos pênaltis. No entanto, além de conquistar o passaporte para a semi, o Corinthians quer alcançar uma marca histórica.

Caso vença o São José, o time chegará ao 28º compromisso com vitórias seguidas, ultrapassando, dessa forma, o recorde mundial, já igualado pela equipe no último domingo - na última terça, o clube foi incluído no site oficial do livro dos recordes como a equipe que mais vezes venceu seguidamente no mundo.

Para a partida, o treinador Arthur Elias deverá revezar seu time titular apenas momentos antes da bola rolar. Do outro lado, o São José precisará de um milagre para avançar e, quem sabe, conquistar o único título que falta em sua estante, já que é detentor de Copa do Brasil, Paulista, Libertadores e Mundial.

Conteúdo Patrocinado