Mineirão vem sendo pedra no sapato do Corinthians; veja retrospecto recente - Gazeta Esportiva
Mineirão vem sendo pedra no sapato do Corinthians; veja retrospecto recente

Mineirão vem sendo pedra no sapato do Corinthians; veja retrospecto recente

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/07/2022 às 05:00

São Paulo, SP

O Corinthians não vence o Atlético-MG há cinco jogos, mas, no Mineirão, o número dobra: a última vez que o Timão derrotou o adversário no estádio mineiro foi em 2017, há exatas dez partidas.

No Mineirão, desde aquela edição do Brasileiro, mais quatro jogos foram disputados, com quatro derrotas, ou seja, 0% de aproveitamento, com nove gols sofridos e cinco feitos contra o Galo fora de casa - contra o Cruzeiro, que também manda duelos no local, o último triunfo foi em 2014 (veja mais abaixo).

Últimos jogos no Mineirão:

Atlético-MG 3 x 0 Corinthians - Brasileirão de 2021
Atlético-MG 3 x 2 Corinthians - Brasileirão de 2020
Atlético-MG 2 x 1 Corinthians - Brasileirão de 2019
Atlético-MG 1 x 0 Corinthians - Brasileirão de 2018
Atlético-MG 0 x 2 Corinthians - Brasileirão de 2017

A última vitória aconteceu em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão de 2017, em agosto daquele ano. O Corinthians foi até Belo Horizonte e venceu o Atlético-MG por 2 a 0, com gols marcados por Jô e Rodriguinho, e manteve-se na liderança, com uma diferença de oito pontos para o então segundo colocado, o Grêmio, que em 2022 disputa a Série B.




O time que foi a campo tinha alguns nomes que fazem parte do elenco atual, casos de Cássio, Fagner, Balbuena e Maycon. Guilherme Arana também estava, mas, hoje, atua pelo lado mineiro. Ao final das 38 rodadas, o Corinthians foi campeão - Pedrinho, que deve estar no banco de reservas do clube mineiro, também fazia parte daquele elenco.

Neste domingo, o goleiro Cássio não será titular por ter sentido dores. Ele nem sequer viajou a BH e Carlos Miguel deve ser o titular. Já Fagner e Maycon podem ser titulares, enquanto Balbuena está na expectativa para fazer sua reestreia pelo clube.

Apenas para fins de comparação, contra o Cruzeiro, outro clube que manda jogos no Mineirão, a última vitória corintiana aconteceu no Brasileiro de 2014, por 1 a 0, com gol marcado por Luciano. De lá para cá, foram seis jogos disputados no estádio, com quatro derrotas e dois empates, tirando amistosos disputados no período e lembrando que a Raposa disputa a Série B desde 2020.

O Mineirão será palco do jogo entre Atlético-MG e Corinthians neste domingo, a partir das 18h (de Brasília), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois clubes somam 32 pontos na competição, mas os paulistas levam vantagem e estão na segunda colocação.

Conforme divulgado pelo Galo, até a última sexta-feira 42,5 mil ingressos tinham sido vendidos para a torcida mandante. Já o clube do Parque São Jorge comunicou que todas as entradas para a torcida visitante já estavam esgotadas.

 

Conteúdo Patrocinado