Mesmo em final de contrato, Bruno Méndez se consolida como titular absoluto no Corinthians - Gazeta Esportiva
Mesmo em final de contrato, Bruno Méndez se consolida como titular absoluto no Corinthians

Mesmo em final de contrato, Bruno Méndez se consolida como titular absoluto no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/06/2023 às 07:00

São Paulo, SP

O fato do contrato de Bruno Méndez estar perto do fim não vem sendo um empecilho para o defensor ser titular absoluto no Corinthians. Após ter pouco espaço no período inicial de Vanderlei Luxemburgo, o uruguaio vem se consolidado com sua versatilidade e bom momento técnico.

Méndez iniciou jogando as últimas cinco partidas do Corinthians. As três primeiras foram como lateral direito, na vaga de Fagner, e as duas últimas como zagueiro pela direita em um sistema com três defensores. O jogador vem se mostrando firme na marcação e com qualidade técnica para sair jogando.

"Bruno (Méndez) não tem nada a ver, tem contrato até final do ano. Tirei Balbuena, Du Queiroz e Junior Moraes. O Bruno tem contrato e estou colocando para jogar. Não sou eu que resolvo o contrato e sim o jogador junto com os dirigentes. O que eu acho? Ele está mostrando para todos vocês que pode ser contratado pelo Corinthians, mas não depende de mim", comentou Luxemburgo em coletiva após a vitória por 2 a 0 contra o Atlético-MG, na última quarta-feira.




O vínculo de Méndez vai apenas até o final da temporada atual. O clube já apresentou uma proposta ao staff do atleta, mas não obteve retorno até o momento.

"Ele (Méndez) tem contrato até final do ano, é muito profissional, tem honrado as cores do clube. Fez mais uma partida hoje (contra o América-MG) de muito comprometimento, retornou à seleção do seu país (Uruguai) depois de muito tempo, nossa camisa projeta atletas profissionais. Nós fizemos uma oferta oficial há bastante tempo, não recebemos uma contraproposta e estamos aguardando, mantemos o que colocamos a ele e seu agente, que é um contrato de três anos, três anos e meio", comentou Alessandro após a derrota do Corinthians por 2 a 0 para o América-MG, no último sábado.

A tendência é que Bruno Méndez siga como titular na partida contra o Independiente del Valle, nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores. O jogo é de extrema importância para o Corinthians pensando em classificação para o mata-mata e tem previsão para começar às 19 horas (de Brasília), em Quito.

Conteúdo Patrocinado