Mesmo com anúncio precipitado, Gustavo Silva deve ir para o Vila Nova - Gazeta Esportiva
Mesmo com anúncio precipitado, Gustavo Silva deve ir para o Vila Nova

Mesmo com anúncio precipitado, Gustavo Silva deve ir para o Vila Nova

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

25/04/2019 às 08:01

São Paulo, SP




O Vila Nova se precipitou na última quarta-feira e anunciou a contratação do atacante Gustavo Silva por empréstimo para a Série B, sem que nem mesmo o atleta soubesse do interesse. A manifestação, que foi apagada do Twitter do clube goiano pouco depois, irritou Corinthians e staff do atleta, mas não deve ser motivo para que o negócio seja desfeito.

Apesar de bem desenvolvidas entre os clubes, as tratativas foram mantidas alheias ao atleta para evitar qualquer desvio de foco durante a disputa do Campeonato Paulista e da quarta fase da Copa do Brasil. Com a classificação, a diretoria vai conversar com Fábio Carille para definir exatamente os emprestados para a disputa do segundo semestre.

Mosquito, que pouco vem sendo aproveitado, é visto como um atleta que precisa de mais rodagem no futebol profissional, nível em que ele só foi atuar com a camisa alvinegra. Por isso que o Vila Nova deve ser mesmo o destino do atleta.


Aos 21 anos, o avante revelado pelo Coritiba será emprestado com o intuito de ganhar experiência, já que no elenco do Corinthians não vem tendo muitas chances de mostrar seu futebol. Com o Alvinegro, Gustavo tem contrato até o fim de 2022, ou seja, ainda tem tempo para ter mais oportunidade após seu retorno.


Com a camisa do Corinthians, foram cinco partidas disputadas, sendo uma como titular, mas a maioria ainda no começo da temporada. Depois que encontrou a fórmula de jogar que levou ao título do Campeonato Paulista, o treinador Fábio Carille passou a não usar mais o atacante como uma opção.


No Vila Nova, quem pediu a ida do jogador foi o técnico Eduardo Baptista. Além dele, Gustavo encontrará um velho conhecido e ídolo da torcida corintiana, Danilo.

Conteúdo Patrocinado