Méndez vê Mundial sub-20 como obrigatório antes de pensar na Celeste - Gazeta Esportiva
Méndez vê Mundial sub-20 como obrigatório antes de pensar na Celeste

Méndez vê Mundial sub-20 como obrigatório antes de pensar na Celeste

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

06/03/2019 às 06:52

São Paulo, SP




O zagueiro Bruno Méndez chegou ao Corinthians na semana retrasada e só foi apresentado na terça-feira de Carnaval, enfim podendo dar suas primeiras palavras como atleta do clube. Aos 19 anos e visto como um promissor defensor no continente, o uruguaio mostrou frieza para comentar as chances de voltar à seleção uruguaia, que ele defendeu em amistosos no final do ano passado. Para ele, ainda há alguns estágios a cumprir.

Contratado durante a sua participação no Sul-Americano sub-20, no Chile, Méndez acredita que o momento na Celeste é pensar na disputa do Mundial da categoria, que será realizado na Polônia, entre os dias 23 de maio e 15 de junho. Capitão nos juniores, ele acredita que o sucesso entre os da sua idade o credenciará para disputar posição com atletas do nível de Godín e Gimenez, hoje titulares da seleção e do Atlético de Madrid.

"Isso não está ao meu alcance, o que vem, creio eu, é o Mundial sub-20. Os zagueiros da seleção de cima têm muito mais referência do que eu. Preciso passar pela sub-20 e oxalá seja uma boa experiência para mim", disse o jogador, reconhecendo que um bom Mundial pode credenciá-lo à disputa da Copa América, no Brasil, subsequente ao torneio de juniores.

"Sim, não se sabe, mas sempre buscamos dar o máximo a um para estar preparado", continuou o atleta, agora à disposição de Fábio Carille nos treinamentos. Quando aparecer no Boletim Informativo Diário (BID), ele estará livre para jogar na Copa do Brasil. por exemplo.

Impedido de entrar entre os inscritos da Copa Sul-Americana, já que o Montevideo Wanderers, seu ex-clube, incluiu o nome do jovem na sua lista de relacionados, Méndez fica na expectativa para entrar na relação do Campeonato Paulista, completada há duas semanas.

Há duas possibilidades de isso acontecer: a primeira é ele ser o escolhido para substituir Gabriel, volante que passou por uma cirurgia na coxa esquerda e pode ser trocado na lista de inscritos. A outra seria mais para frente, caso o clube avance ao mata-mata do torneio, quando quatro substituições podem ser realizadas entre os 26 nomes da lista A.

Conteúdo Patrocinado