Méndez retorna após Mundial sub-20 e deve ser relacionado contra o Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Méndez retorna após Mundial sub-20 e deve ser relacionado contra o Cruzeiro

Méndez retorna após Mundial sub-20 e deve ser relacionado contra o Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

05/06/2019 às 17:10 • Atualizado: 05/06/2019 às 17:12

São Paulo, SP

O zagueiro Bruno Méndez retornou ao Corinthians após disputar o Mundial sub-20 com a seleção do Uruguai, na Polônia, e deve ficar à disposição do técnico Fábio Carille para a partida do sábado, às 19h (de Brasília), contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Ele participou normalmente do trabalho realizado pelos reservas na tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava.

Ainda sem estrear pelo Timão, o jovem deve aparecer entre os relacionados devido à impossibilidade do Alvinegro utilizar Manoel. O titular possui contrato com o Cruzeiro e está emprestado ao Timão, vínculo que impede que ele atue contra o detentor dos seus direitos econômicos. Dessa forma, Marllon surge como provável titular e Méndez entra como suplente, junto com Pedro Henrique.




O jogador, capitão da equipe de juniores do Uruguai, foi bastante elogiado durante a competição, mas saiu de maneira amarga do torneio. Depois de tomar uma virada no placar, ele foi expulso quando o marcador estava 2 a 1 para o Equador, nas oitavas de final. No lance, se jogou para cortar chute do atacante adversário e a bola explodiu no seu braço esquerdo.

Ele já estava com os seus compatriotas desde o começo do mês passado e retorna em um período bem menor do que o programado pela comissão técnica. Fábio Carille, por sinal, já havia dito algumas vezes que não sabia quando poderia contar com o jogador devido aos compromissos com a seleção de base.

Zagueiro fica à disposição de Carille daqui para frente (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


A maior chance de uma estreia, porém, deve ficar para os amistosos disputados durante a parada para a Copa América. O Timão tem duelos marcados contra o Botafogo-SP, no dia 29 de junho, em Ribeirão Preto, e frente ao Vila Nova, no dia 4 de julho, em Goiânia.

Conteúdo Patrocinado