Méndez é liberado para a seleção sub-20 e só volta ao Corinthians em junho - Gazeta Esportiva
Méndez é liberado para a seleção sub-20 e só volta ao Corinthians em junho

Méndez é liberado para a seleção sub-20 e só volta ao Corinthians em junho

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

06/05/2019 às 11:43 • Atualizado: 06/05/2019 às 12:33

São Paulo, SP




O zagueiro Bruno Méndez ainda vai demorar um bom tempo para estrear pelo Corinthians. O jogador foi liberado para viajar ao Uruguai logo depois do empate por 1 a 1 com o Vasco, em Manaus, e ficará à disposição da seleção sub-20 do seu país pelo menos até junho. A equipe, que tem o jovem de 19 anos como seu capitão, disputa o Mundial da categoria na Polônia.

Méndez retornou com a delegação alvinegra na noite do sábado, chegando a São Paulo na madrugada do domingo. O defensor descansou na sua casa e, no final da tarde, já rumou para Montevidéu, local da preparação inicial da equipe antes de embarcar para o continente europeu.



A volta ao Alvinegro pode ser adiado até além da metade do mês que vem. O Uruguai tem ao menos três jogos assegurados na fase de grupos, com o terceiro marcado para 30 de maio. Caso avance, a equipe charrúa pode seguir no local até 15 de junho, data marcada para a final do torneio.

Relacionado para quatro partidas até o momento, Méndez é visto como um dos jovens mais promissores da posição no continente, mas teve sua utilização prejudicada pelo fato de que Carille já sabia que não poderia contar com ele neste período. O treinador acredita que Méndez pode ter mais chances no segundo semestre.

Conteúdo Patrocinado