Médico avisa que presença de Arana é difícil, e Yago deve atuar de novo - Gazeta Esportiva
Médico avisa que presença de Arana é difícil, e Yago deve atuar de novo

Médico avisa que presença de Arana é difícil, e Yago deve atuar de novo

Gazeta Esportiva

Por Marcos Guedes

23/09/2015 às 10:54 • Atualizado: 23/09/2015 às 12:34

São Paulo, SP

Guilherme Arana dificilmente terá condições de defender o Corinthians contra o Figueirense no próximo domingo, em Florianópolis. De acordo com o médico Julio Stancati, a chance de o lateral esquerdo se recuperar a tempo de atuar no Orlando Scarpelli é “muito pequena”.

O garoto se recupera de uma lesão na coxa esquerda e já falhou na tentativa de voltar ao time no último final de semana. O titular da posição, Uendel, também está com um problema na coxa esquerda, o que obrigará Tite a fazer nova improvisação em Santa Catarina.

Quem atuou no setor no último domingo, contra o Santos, foi o zagueiro Yago, com ótimo desempenho. Ele avisou que não pretende brigar por espaço na beirada do campo, mas se colocou à disposição para executar a função caso os laterais não se recuperassem.

Uma alternativa mais ofensiva diante do Figueirense, que não ataca tanto quanto o Santos, seria a improvisação do lateral direito Edílson. Essa opção, no entanto, teve resultados desastrosos na derrota do Corinthians para o Internacional e não deverá ser repetida.

Assim, sem problemas de suspensão, Tite provavelmente escalará sua equipe desta maneira na tentativa de proteger vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Yago; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

Não havia divisão de titulares e reservas, mas Yago treinou de lateral esquerdo (foto: Ricardo Taves/Agência Corinthians)
No primeiro treino dos titulares na semana, Yago foi o lateral esquerdo da linha defensiva (foto: Ricardo Taves/Ag. Corinthians)

Conteúdo Patrocinado