Matheus Vidotto nem se imagina como sombra para Cássio: “Calma aí” - Gazeta Esportiva
Matheus Vidotto nem se imagina como sombra para Cássio: “Calma aí”

Matheus Vidotto nem se imagina como sombra para Cássio: “Calma aí”

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/02/2016 às 08:00 • Atualizado: 29/02/2016 às 15:24

São Paulo, SP

Matheus se diz satisfeito com desempenho e se coloca à disposição para jogar 1ª Libertadores (Foto:Djalma Vassão/Gazeta Press)
Matheus se satisfaz com desempenho e se coloca à disposição para jogar 1ª Libertadores (Foto:Djalma Vassão/Gazeta Press)


Cria da base corintiana, Matheus Vidotto está feliz após disputar o segundo jogo como titular. Satisfeito, o jovem crê que agradou a comissão técnica e quer, agora, manter o padrão de suas atuações. No entanto, respeita a concorrência e o titular da posição, Cássio, que deve voltar ao time na quarta-feira, contra o Santa Fe-COL.

Com problema no quadril, Cássio fez seu último jogo no empate contra a Ferroviária, fora de casa. A partir daí, coube a Vidotto defender a meta no empate contra o São Bento e na vitória diante do Oeste, no último sábado. Trabalhando para fortalecer a região lombar, o titular deve reassumir o posto na Libertadores.

“Ainda não conversamos sobre isso, não sei. Calma aí”, falou sobre a chance de jogar na quarta-feira. “Ele (Cássio) já está treinando. Ele já está se recuperando da lesão, já está treinando de forma normal com bola. Deve jogar na quarta-feira, sim”, acrescentou o goleiro, que mesmo assim vê seu dever cumprido.

“Acho que passei segurança, e o pessoal está falando que joguei bem. Correspondi às expectativas nos dois jogos, então estou muito feliz. O professor Mauri (preparador de goleiros) é quase um pai para mim. Isso é muito importante. É resultado de todo trabalho que fazemos”, enalteceu Matheus.

Se não crê na titularidade contra o Santa Fe, o jovem pode, ao menos, já se preparar para sentir o ambiente de um jogo de Libertadores. Com a lesão de Walter, é provável que Matheus seja o escolhido para ficar no banco de reservas como alternativa a Cássio.

A expectativa pela estreia, porém, não desvirtua o garoto de sua conduta profissional. “Não é que o Walter está treinando no sacrifício, mas tem alguns movimentos em que ainda sente um pouco de dor. Estou à disposição”, avisou. “O pensamento é que todos os jogos têm a mesma importância. É claro que o peso do campeonato é diferente, mas procuro não pensar nisso”, disse.

Conteúdo Patrocinado