Futebol/Bastidores

Matheus Jesus é o único dos reforços do Corinthians que ainda não estreou

São Paulo , SP
16/06/2019 08:00:00

Em: Corinthians, Escolha do editor, Notícias
Matheus Jesus ainda não jogou pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Matheus Jesus foi anunciado pelo Corinthians no dia nove de maio, mas não chegou a entrar em campo pelo clube antes da parada para a Copa América. Dos 14 reforços da equipe para a temporada, o meio-campista é o único que ainda não ganhou minutos. Até mesmo Everaldo, que chegou depois do companheiro, já obteve oportunidades de Fábio Carille.

A precaução do treinador em escalar o meia aconteceu em decorrência da dura sequência de jogos do Corinthians em maio e no começo de junho. Nesse período, o time decidiu a classificação às oitavas da Sul-Americana, diante do Deportivo Lara, e às quartas da Copa do Brasil, contra o Flamengo, além de encarar adversários complicados pelo Campeonato Brasileiro.

Ainda assim, Carille tentou rodar o elenco por conta da questão física. Bruno Méndez, mesmo que improvisado na lateral direita, e Everaldo, opção para dar profundidade ao jogo alvinegro no segundo tempo, fizeram suas estreias enquanto Jesus acompanhava do banco de reservas.

Um dos motivos para o jogador não receber oportunidades é a forte concorrência no setor de meio-campo. Volante de origem, ele disputa vaga com Ralf, Gabriel, Ramiro, Júnior Urso, Renê Júnior e Richard, além de Jadson e Sornoza, caso Carille opte por uma formação retraída. A tendência, no entanto, é que o atleta ganhe mais chances após a pausa da Copa América, período em que deverá se acostumar de vez com o jeito de jogar da equipe.

Após ótimo Campeonato Paulista pelo Oeste, onde marcou seis gols em 15 jogos, Jesus foi emprestado pelo Estoril, de Portugal, ao Corinthians até o término deste ano, quando ficará vinculado em definitivo até 2023. Aos 22 anos, o meio-campista está inscrito no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana.

 

 

 




×
Quer receber notícias do Corinthians?